Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de ENTRADA Ryzen 3100 ou 2600?


Posts recomendados

Galera tô em dúvida aqui entre o R5 2600 e R3 3100 e preciso da ajuda de vcs pra decidir qual eu compro, os dois tem um preço equivalente, detalhe é processador de ENTRADA beleza? sei tem outros processadores melhores sim mas no momento esses dois são os que me interessam e que cabem no meu orçamento, á menos que apareça algum R5 3500-3600-1600af- 3300x etc por até mil reais 😂.

 

Apesar do 3100 dar mais frames que o 2600 na maioria dos jogos eu percebi que os jogos no 2600 rodam mais leve comparativo abaixo...

 

https://www.youtube.com/watch?v=tUGrl-49fcI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tendo o 1600AF em estoque, nenhum dos 2:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=Cj0KCQjwhIP6BRCMARIsALu9LfnuubZmuXACtdD9MIvvJDWK62EkBbjC_FHRvQx6AY3Ai53tFKY_8gAaApUaEALw_wcB

 

Mas ainda assim, o Ryzen 3 3100 de modo geral entrega mais desempenho em jogos, porém tem 2 cores e 4 threads a menos, ai você deve fazer um balanço entre as duas coisas:O quanto de desempenho de jogos que você está disposto a perder pra ter um processador que se sai melhor em atividades que usem melhor vários threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fxtreme disse:

Tendo o 1600AF em estoque, nenhum dos 2:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=Cj0KCQjwhIP6BRCMARIsALu9LfnuubZmuXACtdD9MIvvJDWK62EkBbjC_FHRvQx6AY3Ai53tFKY_8gAaApUaEALw_wcB

 

Mas ainda assim, o Ryzen 3 3100 de modo geral entrega mais desempenho em jogos, porém tem 2 cores e 4 threads a menos, ai você deve fazer um balanço entre as duas coisas:O quanto de desempenho de jogos que você está disposto a perder pra ter um processador que se sai melhor em atividades que usem melhor vários threads.

Cara o jogo que eu to jogando atualmente é guild wars 2 que pede mais CPU que GPU mas também pretendo jogar os jogos que eu não joguei ainda, RE remakes 2-3, streets of rage 4, borderlands 3 etc...não são jogos considerados PESADOS, até porque minha placa de video vai gargalar gtx 750 ti mas pretendo comprar uma rx 580 8GB assim que tiver mais verba(AUXILIO RULES 👍). Qual você me recomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ficar de olho no preço  do Ryzen 5 1600 AF na Kabum. Semana passada ele esteve por 629 reais de segunda à sexta, aí no final de semana foi para 799, e nessa semana que se encerra ele apareceu por 639 durante alguns dias.
Kabum roda dados pra colocar preços. Basta olhar todo dia o site deles.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fxtreme disse:

@André C. França Ele é um pouco inferior que o Ryzen 5 2600(- 0,2 GHZ no clock base/boost)

 

Cara o base clock dele me interessa bastante, porém os outros tem mais 2N/4T e é nisso que fica minha dúvida... se pego um com melhor clock ou mais núcleos e threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, André C. França disse:

 

Cara o base clock dele me interessa bastante, porém os outros tem mais 2N/4T e é nisso que fica minha dúvida... se pego um com melhor clock ou mais núcleos e threads.

O clock base/boost do 3100/2600 são os mesmos, essa diferença de clock não faz muita diferença, a questão é que  o Ryzen 3 3100 inclui as melhorias da arquitetura Zen2:Melhorias no IPC, aumento do cache l3 etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme @BlackCross  Pois é galera decidi vou de 1600AF mesmo o preço ta bom cabe e ainda sobra no meu orçamento, e os jogos que eu vou jogar principalmente GW2 pedem mais processador então quanto mais núcleos melhor. Agora só esperar um preço entre 500-600 reais ai eu pego o meu. valeu! e sobre isso 

5 minutos atrás, BlackCross disse:

comprei na aliexpress

Cara eu comprei um processador no aliexpress veio com defeito e eles NÃO DEVOLVERAM o dinheiro, pediram pra eu fazer um video e mandar só que, eu não sei mexer muito com isso e acabei danificando minha placa-mãe e nessa pandemia não achei ninguém que faria isso pra mim, resultado NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO. Até exclui minha conta de lá, NUNCA MAIS e NÃO RECOMENDO QUE COMPREM LÁ POIS SE VCS TIVEREM PROBLEMAS ELES NÃO VÃO DEVOLVER O DINHEIRO DE VCS, TOMEM CUIDADO!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, André C. França disse:

@Fxtreme @BlackCross  Pois é galera decidi vou de 1600AF mesmo o preço ta bom cabe e ainda sobra no meu orçamento, e os jogos que eu vou jogar principalmente GW2 pedem mais processador então quanto mais núcleos melhor. Agora só esperar um preço entre 500-600 reais ai eu pego o meu. valeu! e sobre isso 

Cara eu comprei um processador no aliexpress veio com defeito e eles NÃO DEVOLVERAM o dinheiro, pediram pra eu fazer um video e mandar só que, eu não sei mexer muito com isso e acabei danificando minha placa-mãe e nessa pandemia não achei ninguém que faria isso pra mim, resultado NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO. Até exclui minha conta de lá, NUNCA MAIS e NÃO RECOMENDO QUE COMPREM LÁ POIS SE VCS TIVEREM PROBLEMAS ELES NÃO VÃO DEVOLVER O DINHEIRO DE VCS, TOMEM CUIDADO!

Ah sim, aliexpress tem que tomar cuidado onde comprar eu já comprei lá umas 2 vezes e deu certo normalmente, não comprei na kabum 1600 ou 2600 porque achei muito caro, ainda mais agora estando 700 reais o 1600af

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BlackCross disse:

Ah sim, aliexpress tem que tomar cuidado onde comprar eu já comprei lá umas 2 vezes e deu certo normalmente, não comprei na kabum 1600 ou 2600 porque achei muito caro, ainda mais agora estando 700 reais o 1600af

 

Deu sorte, porque a gente só aprende quando leva na cara, eu aprendi da pior maneira possivel perdendo o dinheiro. Eu era assim mas de tanto o 'barato sair caro' eu finalmente aprendi, hoje, dou preferência pra comprar em lugares onde conheço e tenho garantia por que se algo der errado posso recorrer aos orgãos tipo Procon ou outros de defesa do consumidor AQUI no Brasil e receber meu dinheiro de volta, mas se comprar em site de fora você vai recorrer a quem ao Tiu-San? capice? 😉

 

Pichau mesmo foi uma delas, comprei um teclado lá paguei não deu certo e mandei de volta e olha o resultado aqui ó...

2098079630_PICHAU1.thumb.jpg.ca732d17f1bc4b02eb7f3af3fe26cb6d.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...