Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headphone com defeito pode queimar a placa de som?


Posts recomendados

Meu som parou do funcionar do nada. Tenho certeza que o problema é de hardware - o driver da RealTek instala, mas não é reconhecido de jeito nenhum. Enfim comprei uma placa de som externa USB, só para quebrar o galho por enquanto. Ela também parou de funcionar. Não pode ser só coincidência, deve ter alguma causa. Seria mau uso? Acredito que seja difícil estragar uma placa de som de um PC de mesa que tem uma ventilação adequada. Quer dizer, ele fica LITERALMENTE INTOCADO por mim enquanto ele fica lá, em um gabinete grande com umas ventoinhas topzera com espaço pra entrar ar. O problema não deve ser no lugar onde se coloca o pino, já que o meu pc tem duas entradas e duas saídas, eu só uso uma de cada e nenhuma funciona. Suspeito muito que o problema tenha sido causado pelo meu headphone. Eu usei ele tanto na entrada do pc mesmo quanto na entrada que eu comprei depois (ele ainda tá funcionando, mas eu provavelmente nunca mais irei usá-lo K). Comprei ele há pouco tempo, é daqueles baratos que você encontra no Mercado Livre. Ele começou a apresentar um certo chiado sempre que eu mudo de volume, e às vezes simplesmente desiste de funcionar por uns momentos. Por pura preguiça de trocar, acabei ignorando isso completamente (tava mudando o volume no windows pra não chiarkkkkkkkkkk), mas parece que essa foi uma decisão um tanto quanto estúpida.

De qualquer forma, pode ser o fone a causa? Dá pra deduzir a partir disso qual o possível problema com minha placa de som? Se sim, seria possível arrumar a peça ao invés de comprar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...