Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de Telecom e Redes de Computadores?


Posts recomendados

Olá boa noite,

 

Eu sou Enzo estou entrando em um curso de Redes de Computadores e sou leigo na área de informática e consegui um estagio na área de telecom e gostaria de saber o no que isso vai me auxiliar pois para mim Telecom e Redes de Computadores não tem nada a ver e gostaria de saber o que esse estagio pode me ensinar, na empresa usamos Ramais por Switch da Intelbras e também estamos usando a plataforma 3CX, estão gostaria de saber coisas que ambas as áreas se encontram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está equivocado, Telecom e Redes de Computadores tem muito a ver. As redes de telefonia estão migrando para o protocolo IP, que é o principal protocolo de redes de computadores. Então essas áreas são muito interligadas.

 

Esses ramais por swich são ramais IP, ramais VoIP (Voice over IP). O protocolo IP permitiu a integração de serviços, a rede IP integrou a comunicação de dados, vídeo e voz em uma rede única. Antigamente eram redes separadas, está havendo uma convergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...