Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho Som Sansui, nao aumenta volume


Posts recomendados

Bom dia, estou com um duvida tenho um aparelho de som Sansui,  quando potenciometro esta no zero  o aparelho fica sem som, mas  quando aumento o volume , a  saida do lado direito o som fica muito alto, na saida esquerda o som fica mais baixo, porém se aumento mais o volume no potenciometro, ele nao altera e fica naquele nivel , ja retirei ele da placa

esta funcionando normalmente,  ele tem 4 terminais igual a da foto abaixo ? e a placa ao lado ,  alguem poderia me dar uma luz ?

potenciometro.thumb.jpg.3c4b99c52e96ad9784ee8527b1ea3540.jpg

placa sansui controle voluma.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, BCP disse:

@ailton759 É provável que o cursor do potenciômetro desse lado que aumenta de uma vez esteja aberto bem no início, desmonte o potenciômetro e testes esses cursores.

Tirei ele da placa e testei, e ele esta funcionando normalmente, alto e baixo ... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2020 às 10:03, BCP disse:

Ok!, Isso já é mais difícil de ocorrer! Mas pode ter algum componente ruim na placa, teria que seguir com um osciloscópio ou trocando os componentes de um canal para outro.

entendi, obrigado, vou sou seguir o canal da esquerda testando os componentes para ver se acho alguma anomalia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Underkane disse:

@ailton759 Abra o potenciometro e por dentro limpa as pistas dele com contonete e alcol isopropilico,e e dentro dele há astiazinhas e levanta ela um pouco pra cima e com muito cuidado porque se não quebra

OK, FIZ ISTO, LIMPEI E LEVANTEI AS ASTES....  VOU VERIFICAR  POSTERIOR 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...