Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel não está funcionando: AsRock N68-GS4 FX


Posts recomendados

Olá! Instalei dois pentes de memória na placa-mãe pra funcionar o dual channel, mas o CPU-Z indica que estão em single channel. Achei estranho e fui pesquisar o modelo da placa pra ver se ela suporta essa propriedade. É uma ASRock N68-GS4 FX, e ela deveria suportar o dual channel, como mostra em https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4%20FX/index.pt.asp. Então fui dar uma olhada no chipset, e o CPU-Z indica que é um AMD ID 1600, diferente do NVidia GeForce 7025 que as especificações dizem que deveria estar na placa. O Southbridge é o indicado (NVidia nForce 630a). Fui pesquisar esse chipset (pra ver se ele suporta o dual channel), mas não encontrei nada sobre ele.

Alguém sabe sobre esse chipset? O que acham que aconteceu com a placa-mãe, por algum motivo era pra ter esse chipset mesmo ou ela foi modificada?memory.png.ed94585c85a3ea35bc1189dded7355cf.pngmotherboard.png.afc691e37e19f92d2b3da3d3901f9d36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe possui 4 slots? Se for o caso você tem de ver a posição em que instalou essas memórias. Algumas placas ativam dual-channel com memórias nos slots 1, 2; outras requerem que as memórias estejam nos slots 1, 3.

Outro meio de confirmar a posição das memórias nos slots é olhando o manual da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...