Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Adrenaline ou Asrock tweak?

fp2020

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho uma placa "ASRock RX 5700 XT Phanton Gamming 8GB OC" e estou rodando Assassins Creed Odyssey. Jogo é bem pesado e da em media 80 fps quando não tem muitos personagens por pert, porém, nas cidades onde há muitas pessoas o fps vai para 56~60.

Tenho o AMD Adrenaline v. 20.4.2 instalado

Instalei o ASRock Tweak e esta em modo overclock.

Pelo fato do Adrenaline ter o driver da placa e ser da propria AMD, o ASRock Tweak consegue sobrepor no momento da execução do jogo?

Como faço para saber qual deles está sendo utilizado? como posso fazer o overclock seguro da placa?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te responder com certeza sobre qual é que está sendo utilizado, mas ACHO que é o que tu utilizou por último, então se tu primeiro seta o clock na ASRock e depois no AMD, ele usará o valor definido no da AMD.

Para saber qual está sendo utilizado, eu recomendo baixar o MSI afterburner e monitorar a frequência da placa de vídeo enquanto tu joga, então tu saberá qual o valor está sendo utilizado.

Overclock sempre possui algum risco, e apesar do software da AMD ser bem ruim pra quem quer fazer 1 overclock de qualidade, ele é fácil para quem está iniciando, e tu não vai queimar tua placa de vídeo com o tutorial que eu vou passar(o único risco está logo após), mas ele poderá ficar instável, então tu tem que ir testando qual o valor ideal.

Selecione desempenho -> ajustando -> manual -> ajuste de GPU ativado -> frequência máxima -> aplicar mudança

Tu tem que ir ajustando a frequência máxima, aumentado a % até achar um valor que te agrade, pode ser que o pc desligue, então tu saberá que tu não deve usar esse valor, pois ou está aquecendo muito e o computador desliga, ou a fonte não aguenta, ou a placa não aguenta e se desliga.

Tenha certeza de ser uma boa fonte, o único risco que há nesse processo é se a tua fonte não aguentar a potência e não tiver um bom sistema de proteção.

Lembra de verificar a temperatura, eu tenho uma rx 560, e quando eu aumento o clock para além dos 15% no aplicativo, ela esquenta demais, e o que ocorre é que ela tem que reduzir a frequência para não super aquecer, o que  gera uma experiência pior no jogo.

Não sei se tu já cogitou o problema ser o processador, pela descrição que tu deu, não parece ser um problema da rx 5700.

Evita alterar frequência pelo software enquanto tu ta com o jogo aberto, pode ser que o pc se desligue, se o computador se desligar mesmo sem estar com o jogo aberto, utilize uma frequência mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!