Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no Windows 10


Posts recomendados

Olá a todos, eu tenho um notebook com Windows 10 que está dando erro de tela azul com o código 0xc000021a toda vez que tento acessar o Windows.

 

Eu já tentei de tudo para corrigir este problema, inclusive usar a opção de restaurar o PC mantendo meus arquivos, através do reparo automático. Porém, quando estava na metade do processo, o notebook parou a restauração sozinho e voltou à tela de reparo automático.

 

Eu também pensei em restaurar o computador através de um pendrive com a mídia de instalação do Windows 10. Porém, quando clico em Reparar o computador e depois em Solução de Problemas, ele não mostra as opções: Restaurar o PC e Opções Avançadas e vai direito para as Opções Avançadas.

 

Eu também tentei passar meus arquivos para um pendrive usando o bloco de notas pelo Prompt de Comando, seguindo as instruções deste link: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/n%C3%A3o-consigo-encontrar-meus-arquivos-ap%C3%B3s/c5361c1e-5368-40e5-9ec8-4b75e20e5c02?auth=1. Eu consegui transferir alguns documentos, mas ao tentar transferir minhas fotos e vídeos, que estavam em uma pasta Imagens dentro de outra pasta OneDrive, aparece uma mensagem de erro, dizendo que não era possível acessar os arquivos ou algo assim. Dessa forma, fiquei sem conseguir fazer backup de todas as minhas fotos e vídeos que estão no notebook.

 

Eu também tentei reinstalar o Windows pela mídia de instalação do Windows 10 sem perder meus arquivos. Então, eu segui os passos deste vídeo: https://www.microsoft.com/en-us/videoplayer/embed/RE2r3zm, e quando chegou na parte 'Que tipo de instalação você deseja?', eu escolhi a primeira opção: Atualização: Instalar o Windows e manter arquivos, configurações e aplicativos. Porém, a seguinte mensagem apareceu:

 

"A opção de atualização não estará disponível se você iniciar o computador usando a mídia de instalação do Windows.

 

Se uma cópia do Windows já estiver instalada neste computador e você quiser atualizá-la, remova a mídia de instalação e reinicie o computador. Depois que o Windows for iniciado normalmente, insira a mídia de instalação e execute a instalação do Windows."


Agora, não sei mais o que fazer para corrigir este erro sem perder meus arquivos mais importantes (fotos e vídeos). Não consigo corrigir esta tela azul, nem restaurar o computador ou reinstalar o Windows sem perder todos os meus arquivos. Alguém saberia como posso resolver este problema?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...