Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de conexão em programas e jogos


Posts recomendados

De um tempo para cá, durante o uso de programas como Discord/Skype e outros, e durante o uso de jogos como: League of Legends, Tannenberg, Call of duty, Fall Guys e outros. Eu perco a conexão e tenho que tirar o cabo e colocar de novo(No caso do uso de cabo) e ai então a conexão retorna. No caso do uso de Wi-Fi eu tenho que me desconectar e conectar ou reiniciar o roteador e então a conexão retorna. Já tentei diversas coisas, alguém teria alguma ideia ou sugestão? Isso começou logo após eu começar a fazer uso da conexão a cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, LuccaGFX disse:

De um tempo para cá, durante o uso de programas como Discord/Skype e outros, e durante o uso de jogos como: League of Legends, Tannenberg, Call of duty, Fall Guys e outros. Eu perco a conexão e tenho que tirar o cabo e colocar de novo(No caso do uso de cabo) e ai então a conexão retorna. No caso do uso de Wi-Fi eu tenho que me desconectar e conectar ou reiniciar o roteador e então a conexão retorna. Já tentei diversas coisas, alguém teria alguma ideia ou sugestão? Isso começou logo após eu começar a fazer uso da conexão a cabo.

Quando ocorre essa queda, como fica o icone da internet ( wifi/ cabo ) ?

Você sabe fazer teste de PING? se souber, quando cair a conexão faça 2 testes
-PING "pra fora"

-PING "pro gateway do roteador" 

Se não souber... segue os passos:
Acredito que esteja usando alguma versão de WINDOWS, caso for linux nos informe, ou pesquise no tio google...

Segue os procedimentos para WIN .
-Aperte tecla WINDOWS ( janela)+ R 
-Digite: cmd , aperte OK ,Irá abrir uma tela preta ( prompt) ...


Digite : ipconfig e procure pelo campo " Gateway Padrão " conforme na imagem , Anote esse endereço, iremos usar em breve..

Digite: ping - t uol.com.br  Aperte enter, e irá começar disparar pacotes... Deixe por um minuto aproximadamente, e aperte CTRL +C para parar de disparar mostrar o resultado .

 

Digite: ping - t xxx.xxx.xxx.xxx     Aperte enter, e irá começar disparar pacotes...  Nesse caso substitua os "xxx.." pelo endereço IP do gateway padrão .  Deixe por um minuto aproximadamente, e aperte CTRL +C para parar de disparar mostrar o resultado .

Tente armazenar os resultados de alguma forma , e nos envie para ser analisado ... Assim termos uma "ideia" melhor do que esta acontecendo ...

gateway.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...