Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina virtual, virtual box


Aires Jr
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Minha dúvida e se com uma maquina dessa consigo usar o virtualbox para simular uns 9/10 s.o

Preciso usar um programa dentro de um jogo e não pode sair da tela principal.

Se trata de um MMORPG bem leve, e pretendo usar esse programa em 10 contas diferentes.

 

Cfgs: Ryzen 7 3700x

32gb memória ram 3200mhz

Ssd m.2 nvme

placa-mãe aorus m elite

Rx 5700 xt Sapphire 8gb nitro+ oc

 

Se precisar, faço oc nas memórias, processador e vga...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito o que você está querendo fazer, mas posso narrar minha experiência com o Virtual Box.

 

Uso um i7 8700k com 16GB de RAM e deixo minhas máquinas virtuais em um SSD.

 

Eu uso máquinas virtuais para testar Aplicações Web que desenvolvo, como exemplo, eu uso outros sistemas operacionais para ter acesso a outros navegadores, como o Safari no meu Mac OS virtual.

 

Tudo vai depender também, de quanta memória RAM você vai alocar para cada máquina virtual.

 

Se eu rodar uma máquina virtual com Mac OS (com 4gb de RAM) simultaneamente com uma maquina virtual com Windows 10 (com 4gb de RAM). No meu caso já começa a ficar lento com apenas essas duas máquinas virtuais juntas rodando simultaneamente.

 

Para ver como iria se comportar com você, você tem que fazer testes para ver até onde sua configuração iria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Marcelo Calazans disse:

Não entendi direito o que você está querendo fazer, mas posso narrar minha experiência com o Virtual Box.

 

Uso um i7 8700k com 16GB de RAM e deixo minhas máquinas virtuais em um SSD.

 

Eu uso máquinas virtuais para testar Aplicações Web que desenvolvo, como exemplo, eu uso outros sistemas operacionais para ter acesso a outros navegadores, como o Safari no meu Mac OS virtual.

 

Tudo vai depender também, de quanta memória RAM você vai alocar para cada máquina virtual.

 

Se eu rodar uma máquina virtual com Mac OS (com 4gb de RAM) simultaneamente com uma maquina virtual com Windows 10 (com 4gb de RAM). No meu caso já começa a ficar lento com apenas essas duas máquinas virtuais juntas rodando simultaneamente.

 

Para ver como iria se comportar com você, você tem que fazer testes para ver até onde sua configuração iria.

Estou adquirindo a máquina agora, por isso a dúvida, aumentei pra um ryzen 9 3900x, 32gb 3200hz, placa de vídeo rx 5700 xt Sapphire nitro+ 6gb oc, ssd m2 nvme 1tb.

 

Se possível quero emular 10(dez)VM

 

Li que esse programa para uso pessoal é open source, no caso seria gratuito para eu emular essas máquinas, ou no caso tem um limite de virtualização e terei que adquirir uma licença corporativa? Já tentei pesquisar valores mas não encontrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aires Jr disse:

Estou adquirindo a máquina agora, por isso a dúvida, aumentei pra um ryzen 9 3900x, 32gb 3200hz, placa de vídeo rx 5700 xt Sapphire nitro+ 6gb oc, ssd m2 nvme 1tb.

 

Se possível quero emular 10(dez)VM

 

Li que esse programa para uso pessoal é open source, no caso seria gratuito para eu emular essas máquinas, ou no caso tem um limite de virtualização e terei que adquirir uma licença corporativa? Já tentei pesquisar valores mas não encontrei

Nunca emulei tantas máquinas assim rodando de forma simultânea, mas se eu fosse fazer isso, eu iria investir em memória RAM.

 

Eu pensaria em pegar uma placa de vídeo mais barata, e adquirir uma quantidade maior de memória RAM. Mas não posso precisar a quantidade de RAM ideal para isso, pois como disse, eu nunca rodei tantas máquinas virtuais ao mesmo tempo. Precisa ir testando para ver.

 

Nos termos de licença do Virtual Box (https://www.virtualbox.org/wiki/Licensing_FAQ), não fala nada sobre restrição de máquinas rodando ao mesmo tempo. Mas aguarde para ver se alguém mais experiente em virtualização não tem outras ideias sobre o assunto.

 

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução
Em 24/08/2020 às 03:18, Aires Jr disse:

Minha dúvida e se com uma maquina dessa consigo usar o virtualbox para simular uns 9/10 s.o

Preciso usar um programa dentro de um jogo e não pode sair da tela principal.

Se trata de um MMORPG bem leve, e pretendo usar esse programa em 10 contas diferentes.

 

Cfgs: Ryzen 7 3700x

32gb memória ram 3200mhz

Ssd m.2 nvme

placa-mãe aorus m elite

Rx 5700 xt Sapphire 8gb nitro+ oc

 

Se precisar, faço oc nas memórias, processador e vga...

 

 

eu como já abri 25 maquinas virtuais ao mesmo tempo posso sugerir algumas coisas, já que você disse que o jogo é leve crie uma maquina virtual com windows 7 32 bits e aloque 2 ou 3gb pra ela, faça a instalação normal e dps clone ela até ter a quantidade que você deseja, uma outra dica é você iniciar uma maquina virtual por vez além disso se esse é um jogo online é provável que você leve ban por ter 10 contas ativas no mesmo ip então seria sensato ou utilizar vpn ou caso seu roteador seja da net deixar a maquina virtual exposta com Passthrough MAC Address porém você teria que deixar a placa de rede das maquinas virtuais em bridge e pegar o endereço mac de cada uma delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...