Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ab350m-ds3h v2 + r5 1600af + 8gb 3000mhz pra csgo


Posts recomendados

Olá!

 

Alguma opção de configuração mais interessante para CSGO considerando o momento? A ideia era pegar o R5 3600 mas reduzi um pouco o orçamento. Foco exclusivo no CSGO, off stream.

 

Futuramente pretendo colocar mais um pente de 8GB.

 

Jogo em 1024x768, tudo no low, @ 75hz (@ 144hz em breve).

 

Grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa de vídeo estarás usando ? tens foco em cenário competitivo ? ou streaming a parte ?

 

Bem se tratando de um game competitivo que usa um motor gráfico relativamente antigo (Source) que por sua vez é baseada no DirectX9.. creio que um processador 6C/12T não será de grande importância nesse jogo, mesmo ele sendo a parte  Cpu-Bound.. a não ser é claro que você vá fazer streaming usando codecs (como x264) onde o ideal é ter uma quantidade razoável de núcleos e threads. 

 

As instruções que o DX9 opera são bem menos "divididas" que se comparado com o Dx11 por exemplo, logo processadores de IPC maior tendem a ter maior taxa de Frame rate no game...

 

Nesse caso boas opções viáveis mantendo um bom custo x beneficio seriam,

 

- Ryzen 3 3300x

- Ryzen 3 3100

- Ryzen 5 3500x..

 

Inclusive no Aliexpress você encontra esses processadores praticamente novos por menos de 850R$...

 

Seria interessante optar pelos de terceira geração devido ao aumento notável no IPC + Melhoria do Ininity Fabric, deduzindo uma maior taxa de fps em games que demandam maior single-core.

 

Nas memórias você pode economizar um pouco e optar por 2666mhz já que fica "meio-termo" entre 2400mhz ~ 2933mhz... além de mais barato é claro, você pode subir facilmente os clocks das memórias via XMP.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano Agradeço a reposta!

 

Tenho foco no competitivo sim. Off stream.

 

Por enquanto vou aproveitar uma RX 550, o que me fez desistir de pegar o R5 3600. Quero deixar a config mais equilibrada e no momento considero inviável comprar uma 1660, que pretendia usar junto com o 3600.

 

Quanto a memória, achei uma boa oportunidade aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110878

 

Em relação a placa-mãe, alguma sugestão? Talvez uma A320 mais simples? Não sei até que ponto vale ter essa pequena redução de custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Muller Não vale, uma pela diferença irrisória de custo, outra pela falta de recursos. Pega no mínimo uma B350 com 4 slots de RAM e VRM razoável.

Quanto ao processador, com uma RX550, mesmo rodando em resolução baixíssima, o 1600AF leva com um pé nas costas.

Eu não pegaria nenhum quadcore novo hoje. NENHUM. Agora, se você só joga CS, CS e CS aí sim pode pensar apenas em IPC e clock mais elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

@Eduardo Crispiliano Agradeço a reposta!

 

Tenho foco no competitivo sim. Off stream.

 

Por enquanto vou aproveitar uma RX 550, o que me fez desistir de pegar o R5 3600. Quero deixar a config mais equilibrada e no momento considero inviável comprar uma 1660, que pretendia usar junto com o 3600.

 

Quanto a memória, achei uma boa oportunidade aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110878

 

Em relação a placa-mãe, alguma sugestão? Talvez uma A320 mais simples? Não sei até que ponto vale ter essa pequena redução de custo.

 

Ab350 da giga cairia muito bem no setup levado em consideração que as b350 tem bem mais recursos que as A320.. além de uma melhor construção na área do circuito regulador de tensão placa-mãe que é responsável por alimentar o processador e outro componentes como memória e chipset, o que de certa forma talvez a longo prazo impacte na vida útil da mobo na utilização de processadores mais parrudo em uma mobo mais modesta, mas claro isso a longo prazo.

 

Mas não há nenhum problema em você optar por exemplo por um 3600 e usar em uma a320 (de boa procedência) já que os Ryzens de terceira geração exigem um nível de corrente bem inferior se comparado com os de primeira e segunda.. devido a melhor eficiência energética.

 

Mas como você busca equilíbrio (o que é o ideal), pega uma B350 mesmo, como essa da Gigabyte ou relativa da biostar, ótimos modelos (porém escasso) são o b350gt5 e Tb350-Btc, bem como o b45m2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

Agora, se você só joga CS, CS e CS

Literalmente sim kkk

 

5 minutos atrás, Eduardo Crispiliano disse:

Ab350 da giga cairia muito bem no setup

Vou ficar com ela.

 

Por fim, processador. Penso em talvez pegar um melhor para usar com a GPU nova depois (1660), que seja mais em conta que o 3600. Alguma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...