Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar uma fonte mais potente?


Posts recomendados

Antes de tudo, peço desculpas caso o posto não esteja 100% de acordo com os padrões da comunidade, pois é o meu primeiro aqui.

 

Recentemente montei meu PC e estou usando uma placa de vídeo antiga (GTS-450 EVGA 1GB) e pretendo trocar por uma RX 5600XT ou uma 1660 Ti. Mas não tenho certeza se minha fonte aguenta esse consumo.

 

atualmente uso uma Corsair VS500 (500W 80 plus white) e o seguinte build:

placa-mãe Asus b450m gaming br

Ryzen 7 2700x (com cooler original da peça)

2 pentes de memória Corsair vengeance de 8gb cada (sem leds)

1 HDD Western Digital de 1TB 7200rpm

1 HDD antigo de 350Gb (não sei rpm)

1 ssd 480gb da Kingston

 

Periféricos (não sei se alteram muito o consumo mas aqui vai): 

Mouse redragon cobra rgb

Teclado redragon mitra rgb

 

E a placa de vídeo GTS 450 que desejo trocar.

 

Coloquei essas peças em alguns sites como pc part picker e outros específicos de cálculo de TDP, mas os resultados variam bastante.

 

Como não sei muito sobre fontes, queria saber a opinião de vocês. Será que dá pau colocar uma 1660ti ou 5600xt nesse build?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kibutz 500w é suficiente pra basicamente qualquer configuração single gpu. Br é meio noiado com potência de fonte.

Consumo dessa config não deve ultrapassar os 300w, logo sua fonte supri com muita folga.

 

10 minutos atrás, Yan_ disse:

@Kibutz provavelmente aguenta, mas é melhor prevenir do que remediar, pegue uma 450 watts 80 plus bronze ou uma cx500

 

Não faz sentido trocar uma fonte com certificação plus white por uma bronze (assumindo que ambos os modelos são d qualidade) com menos potência, gasto desnecessário. Fora que o que define a qualidade da fonte não é a certificação, mas sim o projeto, então recomendar potência e não citar marca e modelo não ajuda muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...