Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não inicia após particionar HD


Posts recomendados

Tenho pouco conhecimento sobre essa parte de controle de partições e tenho um dual boot de Linux Mint e Windows 10.

Eu fui tentar aumentar a partição do Mint e fiz alguma besteira e agora o Windows não consegue iniciar. Quando ligo, ele diz que houve um problema e o PC será reiniciado. Após isso, aparece uma mensagem dizendo que o reparo automático não conseguiu solucionar o problema e fica nesse loop. Isso aconteceu após eu redimensionar a partição /dev/sda3. Diminuí 300 GB dela, mas após ver que o Windows deixou de funcionar, eu consegui reverter e "devolvi" os 300 GB para a sua partição original, mas não voltou ao normal.

Usei o CMD  e vi que todos os meus arquivos continuam intactos. Tentei todas as soluções que a página do reparador automático sugere mas nenhuma funcionou. Procurei por outras soluções online como, por exemplo, os comandos Bootrec e CHKDSK para o CMD mas nenhuma surtiu efeito.

Eu ainda tenho acesso normal ao Mint. Anexei alguns prints mostrando as partições via GPARTED e o comando FDISK. Aparentemente a partição danificada é a /dev/sda2, a Microsoft Reserved Partition.

Já fiz backup dos meus arquivos do Windows e só tenho acesso ao Linux Mint para tentar outras soluções.

Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso?

Agradeço desde já.

print2.png

print1.png

fdisk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...