Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 9000


Posts recomendados

Boa tarde, estou há um tempo juntando dinheiro para montar um computador para trabalho/jogos, mas nao entendo muito sobre o que é melhor ou o que combina com o que, gostaria de uma ajuda sobre quais peças comprar. No trabalho eu utilizo o AutoCad e para jogos eu queria uma boa configuração para não me preocupar. Meu orçamento é entre 8-9mil ja fiz umas pesquisas sobre e me interessei na 2060 super e num i7 talvez um i9, mas nao sei sobre placas mães, marcas de memórias ram boas e etc. Ficaria muito agradecido pela ajuda e indicações, eu montei um na pichau e gostaria de saber o que da pra melhorar nele.

Screenshot_20200820-004008_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shinigami Ryuuk eu nunca tive um computador pessoal por isso fui colocando o que pensei que fosse melhor, não tenho monitor ainda, pretendo jogar red dead 2, alguns jogos do game pass da Xbox, the witcher e alguns lançamentos sem ter que me preocupar em ter que atualizar o pc no futuro para jogos novos. Gostaria de um pc que rode tudo num fps bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Cabugá 1 só SSD de 480GB não é o suficiente para jogos. Se puder, pegue um SSD de 240GB mais um HD de no mínimo 1TB ou 2TB para você guardar seus jogos.

Você pode trocar a plataforma da Intel pela AMD com uma B450M e usar um Ryzen 5 3600 (que é uma boa opção pra jogos e uso geral) no lugar desse i7 e trocar a RTX 2060 SUPER pela RTX 2070 SUPER ou RX 5700 XT. Red Dead Redemption 2 é um jogo pesado, e você quer pra Quad HD, então suba um pouco a potência da placa de vídeo para que você consiga um bom desempenho nele e também em futuros jogos. O processador vai durar um bom tempo ainda e consegue segurar essa placa de vídeo, e vai ter um bom desempenho no seu AutoCAD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Cabugá a escolha do monitor é importante. você pretende jogar o que? se você não faz ideia da resolução, muito provavelmente isso não fará diferença pra você, então prefira um monitor full hd de boa qualidade que facilita a vida da placa de vídeo pra entregar algo consistente sem precisar gastar demais só nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shinigami Ryuuk muito obrigado pelas dicas! Ajudou bastante vou procurar essas peças e ver quanto fica, mas desde ja agradeço sua ajuda.

adicionado 3 minutos depois

@Caio Ferreira valeu vou dar uma olhada sobre isso é que no momento eu estou vendo mais sobre o pc, e para quem é iniciante é muita informação para ver tudo de uma vez. Mas assim que montar o pc vou ver sobre o monitor full hd, eu queria uma resolução melhor por causa de jogos/filmes por isso tinha comentado sobre o quad. O pc mesmo se eu nao comprar um monitor quad eu queria um pouco a mais de potência para garantir sua longevidade nos jogos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Cabugá Se você puder comprar de forma separada, sai ainda mais barato. Ainda tem outras coisas para vermos como a memória RAM e a fonte. Mesmo você tendo um orçamento grande assim, você pode dar uma economizada (ainda ganhando mais desempenho para jogos) para poder comprar um bom monitor posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Cabugá monitor 4k além de caro é inviável de jogar bem, nem uma placa de vídeo de 10k consegue rodar bem assim, 2k é mais dentro da realidade. se você fica próximo ao monitor, é outro ponto, tem que comprar a tela com tamanho certo pra que não fique muito próximo atrapalhando a sua visão total. acho mais prudente você pesquisar e estudar antes, depois você pensa no que comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...