Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Edição e Renderização até R$ 5000


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Estou pesquisando um computador, analisando preços e vendo a viabilidade para o meu orçamento, além do custo/benefício da máquina.

 

Trabalho com programas pesados para edição de imagens como Potoshop, Illustrator,  Indesign. Trabalho com edição de vídeo e renderização, utilizando o Adobe Premiere e o After Effects, também utilizo 3D Studio e Cinema 4D para modelagem e renderização 3D.

 

Além desses programas, também gostaria de jogar os títulos mais atuais, porém de uma maneira mais recreativa.

 

Gostaria de saber se vocês poderiam me indicar uma configuração ideal para Intel e outra AMD para essas atividades.

Além disso, cheguei nessa configuração abaixo, porém gostaria de saber se é uma boa configuração, se permite upgrades futuros e se as peças são compatíveis. Gostaria de saber também, o que eu devo levar em consideração para não dar problema de compatibilidade nas peças escolhidas.

 

Processador - Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD270XBGAFBOX

Núcleos: 8 core - Threads: 16  - 20 MB de memória Cache

 

Placa de vídeo - Placa de vídeo MSI NVIDIA GeFORCE GTX 1650 Super Gaming X, 4GB, GDDR6

 

Placa-mãe - Placa-Mãe Gigabyte Aorus X470 Aorus Ultra Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4


Memória - 2 pentes - Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8 GB (2X4),2400MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K4G24C16U4B

 

SSD - Ssd Kingston 240gb A400 500mb/s Sata 3 6gb/s

 

HD - HD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX

 

Gabinete - GABINETE COOLER MASTER MASTERBOX MB501L RED, MCB-B501L-KNNN-S00

 

Fonte - Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Halbert Mota Pereira você pesquisou essas peças onde? porque esse processador aí é de segunda geração e raramente se encontra novo nas lojas grandes... só curiosidade pra saber o preço e poder recomenda algo que se encaixe no orçamento.

adicionado 10 minutos depois

R5 3600

B450 Steel Legend

2x8gb 3000mhz Hyper X  Fury RGB

1650 Super

Fonte Cooler Master MWE 450W Bronze

air cooler Gammax 400 V2

gabinete Nox Hummer (mas isso eh questao de gosto também)

 

acho que cabe no teu orçamento, pequisa la na Kabum. pro teu tipo de trabalho o ideal seria o 3700/3800, mas infelizmente custam 2.3k em media...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@Halbert Mota Pereira você pesquisou essas peças onde? porque esse processador aí é de segunda geração e raramente se encontra novo nas lojas grandes... só curiosidade pra saber o preço e poder recomenda algo que se encaixe no orçamento.

adicionado 10 minutos depois

R5 3600

B450 Steel Legend

2x8gb 3000mhz Hyper X  Fury RGB

1650 Super

Fonte Cooler Master MWE 450W Bronze

air cooler Gammax 400 V2

gabinete Nox Hummer (mas isso eh questao de gosto também)

 

acho que cabe no teu orçamento, pequisa la na Kabum. pro teu tipo de trabalho o ideal seria o 3700/3800, mas infelizmente custam 2.3k em media...

Esse processador eu achei na Kabum. Uma grande dúvida que eu tenho é, o Processador AMD Ryzen 7 2700X não é mais avançado que o R5?
Vou dar uma pesquisada outras peças, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...