Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oxidação no cmos - como resolver


Ryandta
Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou com uma x570 tuf gaming que recentemente começou a ter problemas na bios (não grava, toda vez que desligo, reseta bios, e a data). Pensei que fosse bateria, fui tirar e vi uma pequena oxidação entre a bateria e o slot. Troquei a bateria e não resolveu, creio eu que o slot do cmos está com problema.

Detalhes:

1) antes de ter feito a troca da bateria, ainda ficava de boa por uns dias até voltar o problema no bios (resetado), após a troca, toda vez que desligo, ao ligar o bios reseta, porém ainda consigo carregar os perfis salvo.

2) cheguei a medir a tensão e estava 3v

 

Possíveis soluções:

1) trocar o slot do cmos com solda. Algum profissional recomendado? Qual?

2) comprar um nobreak, aí n corto a energia.

3) algum outro sugestão?

 

Está na garantia (kabum/asus) mas não é coberto o problema.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Barbosa Melo slot da cmos. as duas baterias usadas. a da maxell (nova) com 3.3v e kts (original da placa-mãe) 3v.

O curioso é que antes de ter feito a troca da bateria, ainda ficava de boa por uns dias até voltar o problema no bios (resetado), após a troca, toda vez que desligo, ao ligar o bios reseta, porém ainda consigo carregar os perfis salvo.

 

Cheguei a limpar c alcool isopropilico e nao adiantou

IMG_0366.jpg

118472779_3127621414002509_7535763740330958433_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...