Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Levar" internet para o quarto


Ir à solução Resolvido por Italo Natan,

Posts recomendados

O título pode ter ficado um pouco vago, mas a situação é a seguinte: comprei um pc e tá pra chegar essa semana, o problema é que o modem da internet fica na sala e meu pc ficará no meu quarto que é a uma distância considerável da sala, portanto se torna inviável passar o cabo de rede pela casa. Pensei o seguinte, pedir aos técnicos da operadora para passar um cabo de rede por dentro até o meu quarto, mas não sei se essa seria a melhor opção. Ou tem alguma outra opção melhor do que essa? Jogar com wifi não é viável, ainda mais que quero fazer streams. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as outras pessoas forem usar somente o wifi, é melhor que você peça ao técnico que mova o modem diretamente pro quarto, seria melhor do que passar um cabo RJ-45 colossal pela casa.

 

De resto é só deixar o wifi ativado enquanto você conecta o roteador no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lucasinacior

4 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Mas não teria chance do cabo estragar com o tempo?

Tudo tem um prazo de validade, mas um cabo de rede dura muitos anos, tipo, muitos anos mesmo. Isso é sua menor preocupação.

 

4 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Não teria alguma forma de eu ter outro modem no meu quarto?

Repetidor de Sinal, um outro roteador. Mas é tudo wifi no caso, você precisaria de um cabo para ligar um no outro, se não quer enfrentar uma latência chata.

 

Cabo de rede é a opção mais barata e garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo O problema de levar o modem para o meu quarto é que atrapalharia o sinal de wifi em outros lugares da casa, minha família precisa do wifi, principalmente meu pai que trabalha com isso e precisa ter um bom sinal.

 

@Italo Natan Vou procurar a operadora e solicitar isso, passar o cabo de rede até o meu quarto. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...