Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc demora demais para transferir arquivos


Posts recomendados

Comprei meu computador (windows 10, 6GB de RAM, 500GB, I5 660 3,33GHz) faz pouco tempo e instalei nele um HD novo. 

De uns tempos pra cá, tenho notado que sempre que vou transferir arquivos (tanto de um HD/USB pro computador quanto do computador pro HD/USB), ele não passa de 1mb/s.

Já tentei "verificar" meus HDs, mas aparentemente não resolveu, continua muito lento para a transferência, mesmo usando as portas traseiras.

Recentemente testei meu HD externo em um notebook windows 10, e ele ultrapassou os 20mb/s na transferência.

Coloquei de volta no meu computador, e ele é realmente lento, demora...

O que posso fazer para acelerar a transferência de arquivos do meu PC?

Desde já, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando transfiro arquivos do meu computador pra qualquer mídia externa (seja HD ou pendrive) ele não consegue mandar muito mais do que 1mb/s

Testei passar diretamente de cada um dos discos internos pra mídia externa, mas o resultado é o mesmo.

 

Eu verifiquei os HDs clicando com o botão direito em cada disco, "Propriedades", "Ferramentas", "Verificar". Mas "nenhum erro foi encontrado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Carlos Miqueias disse:

Quando transfiro arquivos do meu computador pra qualquer mídia externa (seja HD ou pendrive) ele não consegue mandar muito mais do que 1mb/s

Testei passar diretamente de cada um dos discos internos pra mídia externa, mas o resultado é o mesmo.

 

Eu verifiquei os HDs clicando com o botão direito em cada disco, "Propriedades", "Ferramentas", "Verificar". Mas "nenhum erro foi encontrado"

Este computador já veio com Windows 10 ou você o instalou? Se você quem instalou, por onde o baixou?

 

Vá em iniciar > escreva "winver" (sem aspas) e tecle enter > tire uma print e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Execute os procedimentos abaixo e veja se o problema persiste.

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

 

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

(atente-se aos espaços antes de cada / )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...