Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc demora demais para transferir arquivos

Posts recomendados

Comprei meu computador (windows 10, 6GB de RAM, 500GB, I5 660 3,33GHz) faz pouco tempo e instalei nele um HD novo. 

De uns tempos pra cá, tenho notado que sempre que vou transferir arquivos (tanto de um HD/USB pro computador quanto do computador pro HD/USB), ele não passa de 1mb/s.

Já tentei "verificar" meus HDs, mas aparentemente não resolveu, continua muito lento para a transferência, mesmo usando as portas traseiras.

Recentemente testei meu HD externo em um notebook windows 10, e ele ultrapassou os 20mb/s na transferência.

Coloquei de volta no meu computador, e ele é realmente lento, demora...

O que posso fazer para acelerar a transferência de arquivos do meu PC?

Desde já, agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando transfiro arquivos do meu computador pra qualquer mídia externa (seja HD ou pendrive) ele não consegue mandar muito mais do que 1mb/s

Testei passar diretamente de cada um dos discos internos pra mídia externa, mas o resultado é o mesmo.

Eu verifiquei os HDs clicando com o botão direito em cada disco, "Propriedades", "Ferramentas", "Verificar". Mas "nenhum erro foi encontrado"

Link para o post
5 minutos atrás, Carlos Miqueias disse:

Quando transfiro arquivos do meu computador pra qualquer mídia externa (seja HD ou pendrive) ele não consegue mandar muito mais do que 1mb/s

Testei passar diretamente de cada um dos discos internos pra mídia externa, mas o resultado é o mesmo.

Eu verifiquei os HDs clicando com o botão direito em cada disco, "Propriedades", "Ferramentas", "Verificar". Mas "nenhum erro foi encontrado"

Este computador já veio com Windows 10 ou você o instalou? Se você quem instalou, por onde o baixou?

Vá em iniciar > escreva "winver" (sem aspas) e tecle enter > tire uma print e poste aqui.

Link para o post

Veio com Windows 10, mas eu reinstalei. Baixei pelo site da Microsoft com o cliente fácil de boot por USB

image.png.829b718add62f134a74728639e4e4f80.png

Link para o post

Execute os procedimentos abaixo e veja se o problema persiste.

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

3- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

• Curtir 1
Link para o post
  • mick 07 alterou o título para Meu pc demora demais para transferir arquivos

@GabrielLV Fiz todos os procedimentos, todos os erros foram corrigidos, mas ainda assim continua limitado a menos de 1mb/s

:(

adicionado 2 minutos depois

@fenixcload Amigo, mas esse não se relaciona só ao windows 7 e server 2008?

Link para o post
  • Moderador

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o post

@mick 07 Meu pc: 

Processador: Intel Core i5 660

Placa-mãe: Intel H55

Memória: 2GB DDR3 + 4GB DDR3

HDs: WD5000AAKX 500GB + WD5000AVCS 500GB

Sem placa de vídeo offboard

Fonte: PPTI Modelo: D500VA, tensão: 115/230V, corrente: 10/6A, frequência: 60/50Hz

Link para o post

@f_neto Instalei o Teracopy, mas ele também não resolveu, a transferência estanca em 970kb/s

Link para o post
Em 25/08/2020 às 13:11, Carlos Miqueias disse:

Amigo, mas esse não se relaciona só ao windows 7 e server 2008?

não funciona ate no windows 10

a única coisa e que aumenta um pouco o consumo de memoria

Link para o post
  • 2 semanas depois...

@fenixcload Tentei atualizar, mas a atualização não está mais disponível para download no site oficial, e nem procurando cópias piratas, não é possível instalar

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!