Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Gabinete com Suporte a 6 Fans RGB


Posts recomendados

vou montar um pc com a b450m ds3h com o gabinete aerocool aero one e quero colocar nele no total 6 fans rgb (3 frontais INCLUSO,1 traseira INCLUSO,2 superiores VOU COMPRAR A PARTE e preciso de recomendações) e não faço a mínima ideia do que comprar (tipo adaptadores e etc),já ouvi falar de controladores que vem com as fans mas não conheço nada da área se puderem me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu comprar 5 fans dessa https://www.comprasparaguai.com.br/cooler-fan-aigo-darkflash-dr12-pro-rgb-120mm__2862318/ o que preciso comprar para controlá-las pelo botão gabinete mesmo.

 

 

 

obs:a placa-mãe será uma b450m,o gabinete será o aerocool aero one e ele vai vai ficar com 6 fans (3 frontais,2 superiores,1 traseira)

 

obrigado pela resposta pois estou muito confuso ainda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se ele vem anunciado com 4 FAN não vejo necessidade de comprar mais FAN, será contraproducente.E o gabinete ficará barulhento com 6 FAN.

Ele tem 3 FAN na frontal.Desloque um deles para o topo(mais para a traseira e estará bem equilibrado).É que o último FAN frontal no topo tem pouca ou nenhuma efetividade.Além do mais os splitters já devem vir junto com o gabinete.

Aliás ví o anúncio e ele não cita FAN em lugar algum, é bom verificar.Se não vier, aí precisará comprar FAN e splitter.

Quanto a splitter(se ainda precisar) eu recomendo esses da AKASA de 4 pinos(servirá em 3 pinos tb).Bem simples e funcionais, que usam a sys_FAN da placa-mãe:https://www.guerradigital.com.br/cabo-akasa-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia, se ele vem anunciado com 4 FAN não vejo necessidade de comprar mais FAN, será contraproducente.E o gabinete ficará barulhento com 6 FAN.

Ele tem 3 FAN na frontal.Desloque um deles para o topo(mais para a traseira e estará bem equilibrado).É que o último FAN frontal no topo tem pouca ou nenhuma efetividade.Além do mais os splitters já devem vir junto com o gabinete.

Aliás ví o anúncio e ele não cita FAN em lugar algum, é bom verificar.Se não vier, aí precisará comprar FAN e splitter.

Quanto a splitter(se ainda precisar) eu recomendo esses da AKASA de 4 pinos(servirá em 3 pinos tb).Bem simples e funcionais, que usam a sys_FAN da placa-mãe:https://www.guerradigital.com.br/cabo-akasa-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002

beleza muito obrigado mas quero colocar essas 6 fans mesmo pois achei umas boas com bom preço e também prezo pela refrigeração e queria recomendações de gabinetes que vem com controlador do rgb e com suporte para 6 fans,conhece um por uns 400 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero um gabinete que tenha o hub(controlador interno sem nada) para no mínimo 6 fans rgb pois quero controlá-las pelo próprio botão o gabinete alguém sabe algum?

obs:preciso de um mini tower,até 400 reais

 

 

o pc que vou montar

 

 

b450m ds3h

ryzen 2600

gtx 1650 super zotac gaming

xpg 8gb 3000mhz (2x)

ssd 240gb

hd 1tb

gabinete:

cv550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de recomendações de hub para 4 ou 6 fans com controle remoto mas também ainda tenho uma dúvida,vou comprar um gabinete (aerocool aero one frost mini tower) que tem o botão para a troca da cor dos fans mas ele não acompanha hub mas queria saber se eu instalar um hub de controle remoto nesse gabinete ele terá como funcionar pela botão e pelo controle remoto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Primeiro você precisa se as fans usam conectores digitais (3 pinos 5v) ou analógicos (4 pinos). Depois veja o controlador compatível.

A fans seriam a que vem no gabinete (4 fans) https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-aerocool-aero-one-frost-lateral-vidro-temp-preto-aero-one-frost-g-bk-v1 mas sobre o botão e o controle remoto poderei usar os dois?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...