Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 400W queimou com 15 dias de uso


Posts recomendados

Boa tarde gente, to vindo aqui relatar a má experiência que tive com a fonte da Aerocool KCAS 400w, comprei ela pela amzn e em 15 dias de uso ela simplesmente queimou como podem ver nas fotos.

 

Meu setup é:

Ryzen 3200G

16Gb ram Gloway

Asus a320m

HD 500gb

Gabinete Pichau gadit x

 

Aproveitando, tem como ver se ela ter queimado pode ter causado algum problema em outro componente?

 

 

IMG_20200825_115640.jpg

IMG_20200825_115644.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pedro Amaral Moreira disse:

Aproveitando, tem como ver se ela ter queimado pode ter causado algum problema em outro componente?

 

 

 

 

 

Muito dificilmente. Aqui comigo já queimou fonte Corsair, Antec, Zalman, EVGA, sem mencionar uma tal Wise Case WS-500W-1X12 500W, que literalmente explodiu exatamente um mês após a garantia. Essa última foi a única que me assustou, as demais morreram em paz e em silêncio, com os bons dispositivos de proteção que têm. A minha que tem durado mais, até o momento, é justamente uma Aerocool Kcas 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

a minha deu o mesmo problema....primeiro começou a dar uns pipoco qd eu ligava a primeira vez na energia...na 3x q fez isso a fonte queimou de vez...abri  ela para ver...na parte de baixo da placa mostrava a marca de queimado bem na regiao q destaquei na foto...chegou a romper a trilha..uma pena..1 ano de uso...

 

asus prime b450
ryzen 5 3400g

8gb ram

ssd

hd 1tb

Screenshot_12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leomarsm disse:

a minha deu o mesmo problema....primeiro começou a dar uns pipoco qd eu ligava a primeira vez na energia...na 3x q fez isso a fonte queimou de vez...abri  ela para ver...na parte de baixo da placa mostrava a marca de queimado bem na regiao q destaquei na foto...chegou a romper a trilha..uma pena..1 ano de uso...

 

asus prime b450
ryzen 5 3400g

8gb ram

ssd

hd 1tb

Screenshot_12.png

Parece ser um capacitor Y"cerâmico" aquela coisinha azul mas nao era o local para ser ali. Talvez seja outro componente


Se você conhecer algum técnico bom leva para ele ver o que houve

você tem aterramento? liga em algum filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...