Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando de processador os jogos pedem hoje em dia ?


d2drummer

Posts recomendados

Para rodar liso, sem lags, o mais importante memória RAM. O processador vai influenciar mais em jogos bem pesados.

Você pode notar neste teste que o processador influi em + ou - 20 fps. Partindo do principio de que 60 fps já dão uma ótima jogabilidade, um processdor com mais de 2 Ghz acompanhado de uma boa placa de video e de uma grande quantidade de memória deixa o teu jogo rodando liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é a combinação que você faz. De nada adianta ter um P4 3.2 com 128 de RAM e uma GF2, que muitos jogos não vão rodar. Um computador equilibrado, entre Proc, RAM, PV e uma MB boa, deixam o gamer sossegado.

Proc de 2.5 GHz (ou Athlon 2400+) Tão de bom tamanho, desde que acompanhadas por MB boas. ASUS, MSI, por exemplo.

Memoria também pe importante. Pra games, 512 é o minimo pra rodar qualquer jogo sem muitos lags, mas pra garantir mesmo, 1GB te deixa sem dores de cabeça (alguns jogos dão lags mesmo com 1GB).

Placas de video com 128MB e 128bits são o ideal pra hoje em dia. Radeon 9800 ou uma FX5900 dão conta de rodar em HIGH grande parte dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seminarist@@02 nov 2004, 14:49

Acho que um processador de 2.0Ghz com uma Radeon 9800 XT e com 2GB de RAM fica beleza para os games atuais.

como colocar 2GB de memoria??? tipo a deluxe tem 3 slot para memoria ram sendo que não existe pente com 1GB, o maximo então é 1,5Gb?? existe alguma placa mãe com mais slot?? considerando as placas vendidas para PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais importante de tudo é a placa de video , seguido pela memoria ram e pelo processador.

Uma placa de video legalzinha q roda os jogos atuais sem grandes problemas é a radeon 9600XT . Mais se você faz questao de jogar no maximo com poucos lags as geforce 6800GT é uma boa pedida.

512mb de memoria ja da pra se divertir , 1gb pra rodar maior parte dos games no maximo com poucos lags de HD , 2gb para os q querem rodar com tudo no talo sem dar um lag de HD.

Processador Axp Barton 2500 ja é o suficiente para jogos , se você fizer um over pesado nos Barton-mobile vai conseguir otimos desempenho no patamar dos P4 top. Mais sem duvida o melhor processador para jogos é o Athlon64.

Outras peças do pc tb devem ser levadas em conta como HD , placa-mãe... Mais o que mais influencia nos jogos sao esses tres mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexandre K.+03 nov 2004, 09:54QUOTE (Alexandre K. @ 03 nov 2004, 09:54) Seminarist@@02 nov 2004, 14:49

Acho que um processador de 2.0Ghz com uma Radeon 9800 XT e com 2GB de RAM fica beleza para os games atuais.

como colocar 2GB de memoria??? tipo a deluxe tem 3 slot para memoria ram sendo que não existe pente com 1GB, o maximo então é 1,5Gb?? existe alguma placa mãe com mais slot?? considerando as placas vendidas para PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex Lacerda@02 nov 2004, 19:18

acho 2 gb de ram é meio exagero hoje em dia, acho que 768, 1gb da pra se divertir bem com jogos tipo doom 3 e tal, porque se não 512 já ta bom.. a não ser para as pessoas que querem saber mais de fps do que do game..

Digo isso porque lí aqui no forum mesmo que para rodar o Far Cry sem problemas em resolução máxima, 2Gb seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seminarist@+05 nov 2004, 01:22QUOTE (Seminarist@ @ 05 nov 2004, 01:22) Alex Lacerda@02 nov 2004, 19:18

acho 2 gb de ram é meio exagero hoje em dia, acho que 768, 1gb da pra se divertir bem com jogos tipo doom 3 e tal, porque se não 512 já ta bom.. a não ser para as pessoas que querem saber mais de fps do que do game..

Digo isso porque lí aqui no forum mesmo que para rodar o Far Cry sem problemas em resolução máxima, 2Gb seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho isso , vi teste do far cry em 1600X1200 com filtros ligados e um pc top com 6800GT variando os fps de 30-60. Isso q é uma 6800GT , gostaria de saber como rodar farCry nessa configuração com uma 9800pro? acho q irá rodar mal.

Com 1gb memoria + 9800pro da pra rodar farCry em 1024x768 sem problemas , mais naquela resolução acho q vai dar bastante lag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexandre K.+03 nov 2004, 09:54QUOTE (Alexandre K. @ 03 nov 2004, 09:54) Seminarist@@02 nov 2004, 14:49

Acho que um processador de 2.0Ghz com uma Radeon 9800 XT e com 2GB de RAM fica beleza para os games atuais.

como colocar 2GB de memoria??? tipo a deluxe tem 3 slot para memoria ram sendo que não existe pente com 1GB, o maximo então é 1,5Gb?? existe alguma placa mãe com mais slot?? considerando as placas vendidas para PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex Lacerda@02 nov 2004, 19:18

acho 2 gb de ram é meio exagero hoje em dia, acho que 768, 1gb da pra se divertir bem com jogos tipo doom 3 e tal, porque se não 512 já ta bom.. a não ser para as pessoas que querem saber mais de fps do que do game..

Concordo com você, hoje com 512 dá para jogar tranquilo, com um processador na casa de 1,6 para cima e uma boa vga é diversão garantida. Agora se você quer FPS, o jeito é por uma 6800ultra, a64 e 2Gb .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@05 nov 2004, 14:28

estranho isso , vi teste do far cry em 1600X1200 com filtros ligados e um pc top com 6800GT variando os fps de 30-60. Isso q é uma 6800GT , gostaria de saber como rodar farCry nessa configuração com uma 9800pro? acho q irá rodar mal.

Com 1gb memoria + 9800pro da pra rodar farCry em 1024x768 sem problemas , mais naquela resolução acho q vai dar bastante lag

Poxa :ahh: 1600x1200 , Você não acha resolução de mais não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Eu Rodo NFSU beleza com o meu Axp 1.8 :D o PC nem se

quer trava é bom d+

----------------------------------------------

Atlhon XP 1.8

Placa Mãe PCchips

geforce 2 MX400

Drive Combo

Drive 52X

HD 25 GB

Monitor de 15''

Windows XP Professional

---------------------------------------------

Windows 95, 95 vez terá q reinstalalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Seminarist@ @ 02 nov 2004, 14:49)

Acho que um processador de 2.0Ghz com uma Radeon 9800 XT e com 2GB de RAM fica beleza para os games atuais. 

como colocar 2GB de memoria??? tipo a deluxe tem 3 slot para memoria ram sendo que não existe pente com 1GB, o maximo então é 1,5Gb?? existe alguma placa mãe com mais slot?? considerando as placas vendidas para PC..

:tantan::tantan::tantan: affe maria...se ja estão falando ja em memos de 2gb o cara ta pensando que 512mb é lançamento ainda :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...