Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador oscilando muito.

Posts recomendados

Tenho um Ryzen 5 3500 e vejo que a temperatura dele oscila o tempo todo, sem de 10 em 10, exemplo se ele está em 48ª, ele sobe de vez pra 58º e desce gradualmente até 48, seria um erro de configuração? tem algo que eu possa fazer ? o gabinete esta bem ventilado, a gpu fica 35º em idle e ja verifiquei os parafusos do cooler. Geralmente em idle, ele fica oscilando entre 45 e 55, mas como eu estou assistindo live acabou subindo um pouco mais. Devo acrescentar que não notei nenhum problema de desempenho, ja tinha visto isso a bastante tempo, mas resolvi perguntar aqui só mesmo pra saber se não vou ter problema em breve. 

fotos do desempenho:
image.thumb.png.9090cd32162de053d3bbe4b24e599cad.png

o Gráfico de oscilação 
image.png.63964ff7fe174854d864381b4032a06c.png

Colocando também o grafico da GPU caso sirva como comparativo :
image.png.db772254d5259068905e727d839b5142.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SSPGSS Nada estranho, o processador mesmo sem nada aberto ele ainda é utilizado com coisas em segundo plano (windows, ant virus e etc.) é normal que a temperatura fique oscilando assim.

Não passando da temperatura de 80 graus (se não to enganado é a temperatura que os Ryzen começam a perder desempenho) está tudo bem, ainda mais se tiver com o coolerbox ou algum básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!