Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A71 defeito/bug de tela manchada, devolvo ou fico?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom, faz uns 3 meses que existe gente reclamando sobre manchas na tela do A71, realmente comprei o meu hoje é o 5° dia de uso e percebi no 2° essa mancha na cor cinza quando o brilho esta exatamente em uma % (Por volta de 5~10%)... se colocar - some, se colocar + some, eu tô numa dúvida muito cruel de se devolvo o celular e pego outro (Outra marca) ou se espero ver se isso é software e provavelmente me ferre se não for.... O celular é novo... tô com tudo e nem arranquei o plastico que vem nas laterais, me custou R$2299, então é uma dúvida muito grande se trocar ou não...

 

Outro detalhe também seria uma sombra meio azulada na cor preta quando ocorre movimento (Principalmente com pouco brilho)

 

Vi gente comentando que aconteceu o bug do brilho com atualização porém a maioria já compra e já ta assim... então estou com muita dúvida (Até por que não queria trocar ;-; pois já passei tudo para ele)

 

Não consegui baixar os videos para upar para o YT porém podem ser vistos aqui:

 

https://photos.app.goo.gl/2G52iqGvDUq2UPsk6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu estava pensando em adquirir esse celular, mas agora vou pensar duas vezes. Outra opção que estou de olho é o S10 Lite, que está pouca coisa mais caro, mas oferece um processador top de linha do ano passado (Snapdragon 855), tela Super AMOLED Plus com HDR10+, as câmeras são equivalentes ao A71, bateria também de 4500mAh, entre outras coisas. Espero que não haja nenhum defeito em série nesse modelo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Se não me engano é dele que tão falando também que esta com o mesmissimo problema ;-; Falaram que era o A71 e outro... Se bem me lembro é o S10 Lite (Tenta dar uma pesquisada... Eu mesmo agora para comprar celular depois desse só olhando se tem algum defeito)

 

(Pode ser pelo Android 10... Porém +/- 3 meses e não achar uma solução para o A71 é bem sacana...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo Aí complica! Pior que eu nunca tive problemas com a Samsung, minha mãe também usa Samsung há vários anos e nunca teve problemas, gostamos bastante da marca, no momento estou usando Xiaomi porque realmente não tinha uma opção melhor na época pelo preço que eu paguei, mas agora não está compensando mais ir de Xiaomi no Brasil. Vi pessoal dizendo que o S20 tinha e resolveram com atualização, agora é esperar que façam o mesmo com o A71 e os outros modelos com o mesmo problema. Mas quando isso vai acontecer? Eis a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur Guillermo Como esse smartphones são todos baseados nos painéis AMOLED, o software dos display deve ser o mesmo ou devem ter pelo menos a mesma base, então esse bug deve ter afetado várias linhas de smartphones atualizados na mesma época. Acho bem difícil ter sido problema de software no S20 e problema de hardware nos outros smartphones.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Arthur Guillermo Já resolveram o problema com alguma atualização, amigo? Fiz a compra de um S10 Lite pela internet ontem, vou aguardar chegar e verificar se apresenta o mesmo problema. Pelo que vi, ambos os modelos possuem o mesmo painel, o S10 Lite apenas tem suporte a HDR10+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu devolvi, comprei um S10 lite e agora tô com dor de cabeça que já faz 1 mês e a transportadora nada, a magazine não quer devolver o dinheiro por que tem que esperar retornar, já mudei de endereço e tudo e esse povo nada.... Ta difícil....

 

Fui na cidade só pra esperar o celular (250km) para chegar lá e nada... marcaram para ontem nada.. descaso total...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Todo A71 que vi parecia estar com o problema e o S10 lite recebeu atualização e muitos aparentemente foram corrigidos, então decidi devolver o anterior e adquirir o S10 lite pela Magazine (Anteriormente tinha sido na Americanas)

@GuilhermeGB (Se você quiser comprar não recomendo a Magazine ta tendo muita reclamação igual a minha e não querem devolver o dinheiro até que o produto sejá devolvido sendo que a transportadora nunca tenta entregar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo entendi. Eu fiz a compra pelo site Americanas e vou retirar na loja da minha cidade quando chegar, já que eles não tem em estoque. Me deram o prazo máximo até dia 30/10, mas espero que chegue antes. Espero que seu problema também se resolva logo, boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra ficar registrado, meu celular chegou sexta-feira a tarde e felizmente sem o problema de tela verde. Coloquei no modo escuro e diminui o brilho no mínimo, sem sinal de manchas verdes. A tela do celular é de ótima qualidade, o HDR é impressionante (testei no Youtube), recomendo para quem está interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/11/2020 às 14:16, Arthur Guillermo disse:

@GuilhermeGB Que sorte!! Porém o bug da tela verde não é no minimo, é um pouco antes do minimo... 

Pois é, acho que falei cedo demais. De uns dias pra cá comecei a notar um tom esverdeado na parte inferior da tela depois de conversar com um outro usuário do S10 Lite, mas só é possível ver com brilho bem baixo e não incomoda tanto. Vi muita gente se queixando que o bug começou depois de uma atualização, e que antes da atualização estava ok. Eu mesmo fiz o teste pra descobrir a tela verde logo que o celular chegou, antes de atualizar para OneUI 2.5 (ele veio com a 2.1), pode ser isso, pode ser que eu não reparei direito, ou pode ser que o bug aconteça com o tempo. Vi até um caso que o cara levou na Samsung, trocaram a tela dele, e alguns dias depois o bug voltou.

 

Vou aguardar a OneUI 3.0 com Android 11 pra ver se resolve alguma coisa, mas se o problema começar a piorar a ponto de atrapalhar a utilização, vou acionar a garantia.

 

Em 01/11/2020 às 14:16, Arthur Guillermo disse:

Eu tinha comprado um S10 Lite porém a transportadora extraviou e só avisou dia 29 kkkk agora tô esperando uma promoção pra comprar de novo ;-;

É uma pena, espero que você tenha sorte da próxima vez.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo eu mandei uma mensagem no Facebook da Samsung pedindo uma explicação por parte deles, vamos ver se vão me responder. É muito chato o problema, mas o pior é o descaso da Samsung com o consumidor, pois até o momento não houve nenhuma explicação oficial, e isso está acontecendo em vários lugares do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Assim .... Existe até mesmo tópicos no fórum da Samsung e nenhum atendente vai saber te ajudar com isso hehe (Experiência própria)... provavelmente vão te falar para ir em uma assistência e daí trocar sua tela... (O que acho que não convêm por ser um celular NOVO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo não vou aceitar isso. Enquanto eles não tiverem certeza de qual é o problema, não vou aceitar que troquem minha tela. Tem uma imagem circulando por aí de um print da Samsung dizendo que está fornecendo um novo lote de S10 Lite com esse problema supostamente corrigido. Se for verdade, quero um celular novo desse lote, ou meu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB também fiquei sabendo de tal coisa :v pena q o S10 lite que comprei da Magalu foi extraviado e na Magalu não volto comprar pela dor de cabeça que me deram ...

 

Tô a esperar o preço cair para R$2100~2200 e usarei o inter para ter cashback  caindo um pouco o preço... Porém não irei aceitar até não ter um celular sem o bug nem que troque 100x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...