Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi fibra não passa os 200MB para o computador


Posts recomendados

Recentemente contratei 200mb da oi fibra aqui em casa e ela não passa os 200mb via cabo, já troquei o cabo para um cat6 novo, já ativei o tal modo gaming e já tirei aquela limitação do windows de passar 100mb e nada resolveu.&key=7114947b1547c3cf
 

Para o celular passa esses 200mb e as vezes até um pouquinho mais.

Como faço para passar esses 200mb para o computador via cabo?


Esse é o roteador da oi, o que eu usava era um TL-WR841ND que tá conectado como repetidor ou wifi 2.4G (eu acho, sou um pouco leigo nisso).

 

IMG_20200825_192413836.thumb.jpg.bf573a2bc76a4c94c35da219e0b9596d.jpg

Speedtest feito no computador conectado pelo cabo cat6
Screenshot_.png.518ae8bd7252b1841ce231eaac2307a4.png

Speedtest feito no celular conectado pelo wifi 5G
image.png.664841d2de0a6cb59f71d097c19abb59.png

 

 

 

Velocidade de 100mbs

 

image.png.9dab2defea6aaeb459aa97e4d9f73095.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ricardov disse:

Entao veja nas propriedades do adaptador de rede do PC se a velocidade não está fixado em 100. Deixe em AUTO. Se possível teste com outro cabo e com outro computador.

Pela descrição do roteador a porta é Gigabit (10/100/1000) mesmo.

 

Fiz isso e continua a mesma coisa infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1726388433_Semttulo-2cpia.jpg.2b4708fea1c5571a72639d5c3166a6c3.jpg

 

Somente eu que to vendo que o cabo é bem capeta, A parte azul nem chega no fundo da trava.

Esses Brabos Nokia da terrinha nem devem ter mdi mdix, nao adianta nada trocar Full Hallf Duplex sem desligar e religar o guerreiro Nokia,para ver se ele reconhece o novo padrão.

E por ultimo Jogar fora e ou refazer essa ponteiras de cabo com maior qualidade também. Sem isso, não vai ter santo que faça milagre.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2020 às 19:40, itzmoriarty disse:

Recentemente contratei 200mb da oi fibra aqui em casa e ela não passa os 200mb via cabo, já troquei o cabo para um cat6 novo, já ativei o tal modo gaming e já tirei aquela limitação do windows de passar 100mb e nada resolveu.
 

Para o celular passa esses 200mb e as vezes até um pouquinho mais.

Como faço para passar esses 200mb para o computador via cabo?


Speedtest feito no computador conectado pelo cabo cat6
Screenshot_.png.518ae8bd7252b1841ce231eaac2307a4.png

Speedtest feito no celular conectado pelo wifi 5G
image.png.664841d2de0a6cb59f71d097c19abb59.png

 

Caro colega, veja no seu computador, pode ser algum programa que esta limitando a velocidade, como exemplo antivirus o Avast, Avira entre outros fazem isso ja peguei muitos casos deses.
E na sua placa de rede na propriedades tem a opção de deixar 1.0 Gbps Fullduplex, como o colega itzmoriarty citou logo acima ?
Pelo print que você colocou pode ser que sua placa não seja Gigabit.
Esse cabo que você mostrou ligado no modem da Oi, foi você quem montou ele ou comprou assim ?
Ele não foi bem feito, se tiver outro cabo para testar isso também pode ser a causa.


image.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2020 às 11:41, itzmoriarty disse:

@Crash® Bom dia, não tenho nem um anti-vírus instalado.
 Sobre a placa de rede, é a entrada padrão da Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2.

O cabo foi um amigo meu que fez e segundo ele funcionou perfeitamente no teste que ele fez.

Caro colega como dizemos no popular "Bebe novo também morre" ou seja o cabo pode estar com defeito e pela imagem que você postou me parece que não foi muito bem montado e além disto você pode pegar um outro cabo e testar só para garantir.

 

Em 01/09/2020 às 11:56, itzmoriarty disse:

O técnico da oi veio aqui, disse que o problema poderia ser na entrada de rede da placa-mãe que mesmo sendo /1000 tá limitada a 100 e foi embora.

O técnico olhou a configuração da sua placa de rede ?
Ele fez o teste de velocidade com equipamento dele para te provar que esta chegando a velocidade contratada ?

 

Olhe a imagem que postei e compare com o cabo que o seu colega montou

A imagem mostra a forma correta de montar o cabo.

643890.jpg.41d3b8fa1ef94168a17964333dbfab24.jpg

 

Pelo que vi na imagem que você postou me parece que ele tentou usar o padrão 568B começando do Laranja/Branco em diante mas procure na internet e veja se realmente segue o padrão que ele montou
pode ser 568A ou 568B.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o fato de estar confiante de mais nesse cabo, é a foto dessa Onu fabricada e remarcada na china rs rs.

Isso ai nem deve ter MDI MDIX pra controlar o cabo. um mauzinho que tiver no cabo, ele ja se embaralha todo. 

Conclusão alem de ser enganado achando que tem um produto de qualidade NOKIA mas que porventura pode ser uma remarcação fajuta vindo da china. Esses nao dispoem de tecnologia mdi/mdix. por isso o cabo é muito mais muito importante, ser de qualidade e pureza espetacular, porque se nao vai taxar mesmo em 10/100 

 

 

HTB1Gc86XuH2gK0jSZJnq6yT1FXa4.jpg

IMG_20200825_192413836.jpg

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, então mostrei o tópico pro meu amigo e ele me arranjou um cabo antigo que ele tinha e realmente o problema era o cabo, sou um pouco leigo nesse assunto então peço perdão por qualquer coisa, e só  tenho a agradecer a todos, MUITO OBRIGADO!

image.png.2d9c3f15454b023e5d1e1e6e8df009d5.png

adicionado 55 minutos depois

Uma curiosidade é que após um tempo a internet voltou aos 100, me veio na cabeça por algum motivo trocar a usb do teclado e mouse para as entradas de cima e após fazer isso voltou aos 200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2020 às 15:30, itzmoriarty disse:

boa tarde, então mostrei o tópico pro meu amigo e ele me arranjou um cabo antigo que ele tinha e realmente o problema era o cabo, sou um pouco leigo nesse assunto então peço perdão por qualquer coisa, e só  tenho a agradecer a todos, MUITO OBRIGADO!

image.png.2d9c3f15454b023e5d1e1e6e8df009d5.png

adicionado 55 minutos depois

Uma curiosidade é que após um tempo a internet voltou aos 100, me veio na cabeça por algum motivo trocar a usb do teclado e mouse para as entradas de cima e após fazer isso voltou aos 200.

Não tem porque pedir perdão, afinal é para ajudarmos uns aos outros, trocando experiências e aprendendo e algumas vezes até relembrando algumas coisas.

Fique a vontade sempre que precisar estamos aqui.

Afinal por isso participamos dos fóruns

Fico feliz em saber que resolveu.

Forte abraço

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...