Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de notebook pra substituir Macbook Pro (idoso)


Gabriel SFP

Posts recomendados

Pessoal, tudo certo? Já fazem quase 10 anos que utilizo um Macbook Pro 15" mid-2010 i5 2,4Ghz 8GB DDR3 256GB SSD. Originalmente ele possuia um HD de 320Gb e apenas 4Gb de memória mas fiz um upgrade há cerca de 3 anos que segurou bastante a onda, mas está chegando a hora de aposenta-lo e só milionários podem comprar um Macbook novo com o dólar a quase 6 reais. Dito isso, preciso da ajuda para escolher meu próximo notebook, venho pesquisando bastante mas uma segunda opinião é sempre válida para um investimento de aproximadamente R$ 5.000,00.

 

Trabalho com Marketing, o que me leva a utilizar muitos programas em paralelo (planilhas/documentos), muitas abas no navegador e eventualmente uma ou outra pequena edição de foto/vídeo (nada muito pesado). Não tenho grandes pretensões de jogar no notebook, talvez um indie aqui e acolá. Abaixo listo uma "configuração mínima" e as características/funcões que busco em um notebook por prioridades:

 

Configuração "Básicas" Mínima: Processador i3 8a Geração ou Ryzen 2a Geração / 8Gb DDR4

 

Essencial:

  • Possibilidade de fazer upgrade (Armazenamento e Memória) - aprendi com o Mac que isso pode significar anos adicionais de uso
  • Boa bateria - enquanto meu mac segura pouco mais de 1 hora fora da tomada depois de 10 anos, sei de notebooks Dell que nem funcionam fora da tomada depois de 2 anos
  • Design Compacto/Minimalista/"Leve" - mal acostumado... você me deixou... enfim, notebooks tijolões por mais que possuam muita potência não são bons de transportar, são barulhentos e esquentam demais.
  • Qualidade de construção - A pior coisa que existe é pagar caro por um eletrônico e ele passar a sensação de vagabundo (ou ser vagabundo mesmo e começar a se desfazer em 2 anos de uso)

 

Desejado:

  • Tela FullHD >13", preferencialmente glossy - sinto que as cores e brilho ficam melhores nesse tipo de tela e não me incomodo com o reflexo
  • Placa de vídeo dedicada - Não parece mas no final do dia ajuda pra caramba. Além de possibilitar uns joguinhos.
  • Teclado retroiluminado
  • Trackpad grande e preferencialmente liso - aqueles trackpads ásperos são insuportáveis de usar por muito tempo
  • Dual Storage - Poder ter um SSD NVMe para o sistema e programas e um HD para armazenamento é vitória no jogo de ida e no de volta
  • Porta HDMI - Se exportar vídeo em 4K, melhor ainda.

 

Interessante, mas dá pra viver sem:

  • Leitor de cartão SD
  • Windows 10 OEM
  • SSD - Não que eu vá viver sem, seria a primeira coisa a instalar, mas sabemos que o SSD de fábrica geralmente aumenta demais o preço e compensa comprar um por fora e instalar.

 

Estou disposto a gastar por volta de R$ 5.000,00 nesse novo notebook (tive que aumentar meu limite devido a alta dos preços) e estive olhando alguns modelos como os Asus Vivobook e Zenbook, LG Gram, Samsung Book e Expert, Lenovo IdeaPad e Yoga... mas alguns tem um preço muito além, outros carecem de características essenciais.

 

O que indicariam atualmente no mercado dentro dessas características e faixa de preço? Quero comprar algo que dure os próximos (5?) anos.

 

Obrigado e desculpa o textão!

 

 

Captura de Tela 2020-08-25 às 10.09.33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...