Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre essa configuração


Posts recomendados

Ola a todos.

 

Ha algumas semanas eu perguntei sobre um pc de até R$ 4.100,00 aqui no fórum. Porém, resolvi mudar meu budget e montar um pc de até R$ 10.000,00, mais ou menos.

 

Na terabyte montei um pc assim:

 

Processador Intel Core i7 10700, 2.90GHz (4.70GHz
Turbo) 8/16 C/ Cooler LGA 1200 C/Video (x1)

(eu queria na vdd um i7-10700K. Eles vendem separado mas não ta diposnível no pc custom. Iria entrar em contato com eles para saber se eles poderiam por.)


- placa-mãe Biostar Racing B460GTA VER 5.0, Chipset
B460, Intel 1200, ATX, DDR4 (x1)


- Cooler para Processador Cooler Master Masterair
MA620P RGB 120mm Intel-AMD (x1)

(esse é um bom cooler?)


- Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black
(x2)

(fico com medo de usar memória com frequência acima do q a intel sugere. O que vcs acham?)


- Placa de Vídeo Asus Geforce RTX 2070 Super EVO
Dual, 8GB GDDR6, 256Bit (x1)


- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)


- Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (x1)


- Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox K500L, Mid
Tower, Com 3 Fans (x1)

 

O que vcs acham da build em geral? Acham uma boa setup pra jogos? ta tudo compatível?

 

Obrigado gente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dadofex disse:

O que vcs acham da build em geral? Acham uma boa setup pra jogos? ta tudo compatível?

Tem várias coisas para mudar nessa build, mas antes disso, você vai usar apenas para jogos ou vai fazer outras coisas como Stream também? Dependendo, muda um pouco a recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadofex A primeira dica é não usar essas ferramentas de PC pre montado mois limitam muito as peças que se pode escolher.

Segundo escolheria uma Build Ryzen pois  é um custo X beneficio maior e com esse patamar de orçamento com certeza poderá ter uma placa X570 que poderá usar a nova geração, Além de que esse i7 é um pequeno forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Só jogos e talvez edição de vídeos.

O q você recomendaria amigo?

 

@PlayerUzumaki  Eu fiz um carrinho na Kabum com essas mesmas peças e ficou até mais caro do q com a Terabyte. (agora ta mais barato, todo dia muda o valor)

Eu escolhi esse processador baseado numas builds recomendadas no pcmasterrace.org. Entre quatro builds, as tres primeiras usavam ryzen e a mais high-end usava esse i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, dadofex disse:

@Imakuni Só jogos e talvez edição de vídeos.

O q você recomendaria amigo?

Hm, entendo.

 

Nesse caso, pegue o 10600k no lugar do 10700. Com a economia, compre uma placa-mãe Z490 (que é o que você precisa para usar processadores de 10a geração) e um watercooler de 240mm ou maior, os de 120/140 não prestam.

 

A RAM você pode manter, não tem problema usar frequências maiores. Aliás, de maneira geral, isso só aumenta o desempenho da máquina.

 

Pegue um SSD, que ficou faltando. No mínimo um de 24gb, mas se quiser, uma outra opção é pegar um maior.

 

A fonte, pegue uma melhorzinha, a série VS da Corsair não é muito boa. Você pode ir na CX550 que já é suficiente.

 

E por fim, o gabinete, escolha outro. Fora o fato do airflow desse ser questionável, aparentemente não dá para montar o radiador no topo, e isso é um sinal de projeto meia boca. Escolha algum que atenda esse requisito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Obrigado pelas dicas, mas fiquei com algumas dúvidas.

 

A B460 também da pra por processadores da 10a geração, não é o socket 1200?

Se eu não estiver enganado, deveria trocar por uma, z490 mesmo assim?

 

Achei as Z490 muito caras, se eu ficar com elas, acho q vou ter q trocar a gpu, pegar uma 2060 talvez. Acha q vale a pena?

 

@PlayerUzumaki sugeriu montar um pc na plataforma Ryzen, o q você acha, seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dadofex disse:

A B460 também da pra por processadores da 10a geração, não é o socket 1200?

Tecnicamente, sim. Na prática, não, pois não permite overclock no processador ou na RAM, é desempenho que você joga fora porque a Intel é mão de vaca.

 

2 horas atrás, dadofex disse:

Achei as Z490 muito caras, se eu ficar com elas, acho q vou ter q trocar a gpu, pegar uma 2060 talvez. Acha q vale a pena?

Paciência... se você quer máximo desempenho, que é o único motivo para comprar um processador de 10a geração, você tem que se sujeitar a esse abuso. Em parte, a troca do 10700 para o 10600k é justamente para baratear o custo, embora seja também por facilitar a sua vida na hora do overclock.

 

Agora, se for para ir atrás de custo/benefício, espere chegar a 4a geração dos Ryzen e compre um deles no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Cara obrigado pelos insights.

Depois q eu vi melhor o preço da 10600 eu entendi o q você tava sugerindo. Daria pra eu pegar uma z490 sim. 

 

Eu esqueci de perguntar sobre o watercooler. Nunca tive um pc com um. Ele demanda muita manutenção? tem alguma marca q você recomendaria ou só ficar de olho no tamanho mesmo? O radiador que você falou eh do watercooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dadofex disse:

Eu esqueci de perguntar sobre o watercooler. Nunca tive um pc com um. Ele demanda muita manutenção? tem alguma marca q você recomendaria ou só ficar de olho no tamanho mesmo? O radiador que você falou eh do watercooler?

Não há nenhuma manutenção especial com uma unidade lacrada, fora a limpeza de poeira que você também teria que fazer com um Air cooler do mesmo jeito.

 

Sobre qual comprar, eu prefiro pegar o mais barato do tamanho mínimo mesmo (240mm), eles custam na faixa dos ~300R$. Eu acho melhor ficar com um desses e economizar, e quando der problema, compra um novo, mais atualizado com esse dinheiro que deixou de investir e de brinde você vende o antigo / tenta reparar, dependendo do seu espírito aventureiro. Se quiser, pode pagar um pouco mais pela aparência dos leds, mas entre esses de baixo custo, não muda o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...