Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquisição de novo computador


Posts recomendados

 

Boa noite pessoal.

 

Preciso de uma ajuda em relação a aquisição de um pc para jogos, eu tenho um que ficou comigo durante 3 a 4 anos e agora não suporta mais.

 

O jogo que quero rodar se possível no máximo pede:

SO: Windows 7 or higher (64-bit)

Processador: 3.0 Ghz Quad Core CPU or faster

Memória: 12 GB de RAM

Placa de vídeo: 4 GB Dedicated Memory

DirectX: Versão 11

 

Meu PC roda, mas trava e tenho que jogar sem nenhuma qualidade, segue os detalhes da minha maquina:

Processor: Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz (4 CPUs), ~3.0GHz
Memory: 8192MB RAM
Available OS Memory: 8136MB RAM
DirectX Version: DirectX 12

Chip type: GeForce GTX 660 Integrated RAMDAC

 

 O que pensei em comprar está por R$5684,11 com essa configuração:

Processador:

- Intel Core I5 9400F

- Clock Máx: 4,1GHz 

- 9MB de Memória Cache

- Núcleos: 6

- Threads: 6

- TDP 65W

 

Memória: 

- Capacide 8GB 

- Tipo: DDR4

 

Disco Rígido:

-  1 x HD 1000GB (1TB) 

 

Fonte:

- 500W (Bivolt automatico) 

 

placa-mãe: 

- ASUS PRIME H310

- 2 x Slot de Memória: suporta até 32GB (DDR4 2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered) 

- 4 x Porta(s) USB 3.1 Gen 1 up to 5Gbps (2 no painel traseiro, azul, conectores internos para mais 2 porta(s), Type-A)

- 6 x Porta(s) USB 2.0/1.1 (2 no painel traseiro, , conectores internos para mais 4 porta(s)

- Rede: 1 x Gigabit LAN Realtek RTL8111H, 1 x Gigabit LAN LAN

- Áudio: Realtek ALC887 com 8 canais - CODEC de alta definição

- Proteção de Áudio: Garante precisão na separação analógica/digital e reduz a maioria das interferências multi-laterais

- Camadas de áudio PCB dedicadas: Camadas separadas para o canal direito e esquerdo para proteger a qualidade dos sinais sensíveis de áudio

- Capacitores de áudio premium japoneses: fornecem som natural e imersivo com clareza e fidelidade excepcionais

 

Placa de video:

- GPU: GT 730 

- Tipo de memória: DDR5

- Tamanho da memória: 4GB

- Clock de memória: 700/667Mhz

- Interface de memória: 128 bits

- Interface: PCI Express

- Saídas de vídeo: DVI + VGA + HDMI

 

Esse PC consegue aguentar mais 4 ou 5 anos ou tem alguma configuração melhor? Aceito indicações pois esse eu achei no Kabum e não conheço outras lojas na internet que são bons para este tipo de compra.

 

Anexo as informações completas do meu pc.

 

Muito obrigado.

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zestemi0 Bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Esse micro mencionado acima está MUITO caro.

 

Tendo como orçamento o custo do PC acima, vamos lá:

 

Exemplo disso é esse https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-9600kf-geforce-rtx-2060-6gb-gigabyte-8gb-ddr4-hd-1tb-650w-cooler-sage-gadit-x-rgb

 

Mas também pode optar pela AMD, nesse aqui, por exemplo:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600x-geforce-rtx-2060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter-2-rgb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse valor recomendo o seguinte:

- Ryzen 5 1600af

- ab350m ds3h

- gtx 1650 super, gtx 1660, gtx 1660 super, rx 5600xt, rtx 2060 (encaixe a que couber no seu orçamento, você pode ir monitorando alguns dias, as vezes encontra alguma promoção)

- 2x8gb de ram 3000mhz ou 3200mhz (a que estiver mais barata, monitore as promoções)

- hd de 1tb

- ssd de 240 gb (para o sistema e alguns jogos que você mais usa)

- fonte cv 550

- gabinetes (ai você escolhe o que mais te agradar): aero one, galax nebulosa, gadit x (esses não possuem ventoinhas e é necessario adquirir separadamente), corsair spec delta, aero one frost (esses já vem com 4 ventoinhas inclusas)

 

Compara os preçoes na Kabum, Pichau e Terabyte e recomendo ir monitorando alguns dias pra conseguir pegar promoções, tente intercalar entres 2 lojas, que mesmo com o valor do frete sai mais barato do que comprar tudo em uma loja só. Recentemente comprei o meu pc e comprei metade das peças na Kabum e a outra metade na Pichau e saiu mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...