Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco 99% de uso


Shankis
Ir à solução Resolvido por Shankis,

Posts recomendados

Qualquer coisa que tento fazer no PC o disco salta para 99% de uso, acabei de formatar o computador, todas as peças são nova, mas não consigo terminar de instalar drives, nem atualizar o windows. Depois de alguns minutos o windows congela e nada funciona, nem mouse, nem teclado. No fim tenho que segurar o botão de power do gabinete para forçar o desligamento.

Alguém pode ajudar por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Agradeço. 

Processador R5 1600

placamae asus ex-a320m-gaming

memoria 8g hyperx 2666

placa de video rx580

hd Seagate barracuda 1T

fonte 500w evga 80+

 

@TonhoE Estranho você dizer isso, eu trabalho em escritório com mais de 20 computadores e todo funcionam normal com windows 10 e HD. Também trabalhei em outros lugares com a mesma situação em computadores piores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, pois o Windows e outros programas acessam e gravam arquivos no disco constantemente -- será considerado anormal se ele ficar em 100% por mais de 30min sem nada pesado sendo processado, e isso pode indicar que seu sistema possui algo causando bug no disco.

 

Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado (jogos, scan de antivírus, boot do Windows, abertura de programas e etc.), então isso é normal e só comprando um SSD vai resolver. Agora, se o problema ocorre com nada aberto, com o disco ficando a 100% por muito tempo, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

 

Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%

 

Citação

O que não pode ser considerado bug HD100 (apenas um SSD vai resolver):

- quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
- quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
- quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
- quando o antivírus está realizando uma varredura completa

 

Citação

O que pode ser considerado bug HD100 (você deve fazer as soluções do artigo):

- quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
- quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

 

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem bug HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07  Como disse no tópico, o problema não é so o HD a 99%. O windows congela depois de alguns minutos. Depois de criar esse tópico aqui no site o windows congelou e não dava para usar mais nada, só restou forçar o desligamento. Estou em outro computador no momento.

adicionado 19 minutos depois
21 minutos atrás, Math.Pi disse:

Deu ok em tudo, tinha dois unknown amarelos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Shankis disse:

Os travamentos podem ser problema no HD. Mas preciso de mais uma coisa. Vá no visualizador de eventos do Windows e anote/copie todos os erros que aconteceram perto do travamento. Tanto alertas em amarelo quanto em vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Agradeço a ajuda de todos. 

Felizmente consegui resolver o problema. Vou deixar a solução que eu achei para o caso de alguém precisar.

Eu estava usando uma versão muita antiga do windows 10 e como tinha visto em outro tópico que esta versão tinha problemas com os processadores Ryzen, mas não dava pra atualizar o windows pois o PC congela no meio da instalação.

Então eu baixei a versão mais recente do windows 10 pelo heidoc. Depois instalei pelo USB como MBR.

Depois baixei os drivers pelo site da placa-mãe e da AMD e instalei.

Está funcionando até agora sem nenhum problema, até joguei Destiny 2 nele rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...