Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 2700X superaquecimento elevado

Posts recomendados

Então rapaziada, sou iniciante ainda quando o assunto é pc, então vai desculpando qualquer coisa. 

Estou com um problema de temperatura que vem me preocupando. Meu R7 2700x provavelmente está trabalhando sempre a 85°C, desde quando inicio o pc e abro HWMonitor para monitorar as temps, ele sempre mantem nessa temperatura elevadissima. O estranho de tudo isso é que mesmo após algumas horas de gameplays em jogos como: far cry 5, the witcher 3, essa temperatura se mantém, sempre travado nos 85°C. Outro fato estranho é que sensação termica quando aproximo a mão do gabinete é que não está tudo isso. Afinal o que pode ser isso? Erro na leitura dos programas ou algum problema de superaquecimento de fato? Estou tendo drops de fps em jogos como far cry 5, e tô achando que está relacionado com esse problema.

Obs: vou mandar alguns prints de temperatura do CPUID e do Ryzen Master. Vale ressaltar que o computador é novo, tem 2 meses montado e nunca fiz nenhum tipo de overclock. Me ajudem!!!

Processador: Ryzen 7 2700x

Placa de video: GTX 1660 Super

Mobo: MSI B450 Gaming Plus Max

RAM: 16GB Hyperx Fury 3200MHZ

HD 1TB Seagate Barracuda

SSD: 120GB Kingston

Fonte: Corsair CX550W

Gabinete: Redragon Ramhorn

1.png

2.png

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

@LuisGustavo7 85°C sem uso ?

Link para o comentário

Tá tudo muito esquisito. Alguns pontos:

- temperatura mínima alta mesmo com a placa-mãe fornecendo corrente e tensão baixa e com energia baixa (menos de 30W no mínimo). O cooler com rpm mínimo de 3000.