Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 2700X superaquecimento elevado

Posts recomendados

Então rapaziada, sou iniciante ainda quando o assunto é pc, então vai desculpando qualquer coisa. 

Estou com um problema de temperatura que vem me preocupando. Meu R7 2700x provavelmente está trabalhando sempre a 85°C, desde quando inicio o pc e abro HWMonitor para monitorar as temps, ele sempre mantem nessa temperatura elevadissima. O estranho de tudo isso é que mesmo após algumas horas de gameplays em jogos como: far cry 5, the witcher 3, essa temperatura se mantém, sempre travado nos 85°C. Outro fato estranho é que sensação termica quando aproximo a mão do gabinete é que não está tudo isso. Afinal o que pode ser isso? Erro na leitura dos programas ou algum problema de superaquecimento de fato? Estou tendo drops de fps em jogos como far cry 5, e tô achando que está relacionado com esse problema.

Obs: vou mandar alguns prints de temperatura do CPUID e do Ryzen Master. Vale ressaltar que o computador é novo, tem 2 meses montado e nunca fiz nenhum tipo de overclock. Me ajudem!!!

Processador: Ryzen 7 2700x

Placa de video: GTX 1660 Super

Mobo: MSI B450 Gaming Plus Max

RAM: 16GB Hyperx Fury 3200MHZ

HD 1TB Seagate Barracuda

SSD: 120GB Kingston

Fonte: Corsair CX550W

Gabinete: Redragon Ramhorn

1.png

2.png

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

@LuisGustavo7 85°C sem uso ?

Link para o comentário

Tá tudo muito esquisito. Alguns pontos:

- temperatura mínima alta mesmo com a placa-mãe fornecendo corrente e tensão baixa e com energia baixa (menos de 30W no mínimo). O cooler com rpm mínimo de 3000.

Eu tentaria recolocar o cooler. Deixe o pc ligado por uns 5 minutos, desligue tudo da tomada e a fonte também, solte as presilhas, rode o cooler de leve no sentido horário e anti horário e retire o cooler. Tire uma foto da pasta térmica no processador e no cooler e testa de novo. Você vai precisar de mais pasta térmica e álcool (isopropílico de preferência) pra limpar a pasta antiga.

- suas memórias são 3200mhz mas não estão rodando a 3200mhz. Estão rodando a 2400mhz (1200mhz no ryzen master, você multiplica por 2 e essa é a velocidade da memória)

Vai na BIOS e ativa o XMP da sua memória.

Link para o comentário

@Brc Sou meio leigo amigo, mas isso não pode ser um erro de leitura dos programas não? É muito estranho iniciar já com essa temperatura. De qualquer forma obrigado pela dica, vou dar um jeito de seguir essa recomendação sua. Em relacão a memoria, já tinha imaginado que tinha algo de errado, que ela estava trabalhando muito abaixo. 

3 horas atrás, Brc disse:

Tá tudo muito esquisito. Alguns pontos:

- temperatura mínima alta mesmo com a placa-mãe fornecendo corrente e tensão baixa e com energia baixa (menos de 30W no mínimo). O cooler com rpm mínimo de 3000.

Eu tentaria recolocar o cooler. Deixe o pc ligado por uns 5 minutos, desligue tudo da tomada e a fonte também, solte as presilhas, rode o cooler de leve no sentido horário e anti horário e retire o cooler. Tire uma foto da pasta térmica no processador e no cooler e testa de novo. Você vai precisar de mais pasta térmica e álcool (isopropílico de preferência) pra limpar a pasta antiga.

- suas memórias são 3200mhz mas não estão rodando a 3200mhz. Estão rodando a 2400mhz (1200mhz no ryzen master, você multiplica por 2 e essa é a velocidade da memória)

Vai na BIOS e ativa o XMP da sua memória.

Link para o comentário

@Brc Amigo, depois que ativei o XMP da memoria na BIOS, a temperatura subiu para 98°C, ficou ainda pior, apesar da memoria estar atigindo os 3200mhz, muito esquisito isso, estou ficando muito preocupado. Meu processador assim que liga, em idle ele trabalha em 3.7GHz e a temperatura já em 85°...

Link para o comentário

Você que montou o PC? Minha suspeita é erro de instalação...

Link para o comentário

@LuisGustavo7 Se fosse um programa so eu duvidaria. Mas como no ryzen master tambem esta assim eu acho que deve ser problema de instalação mesmo.

Link para o comentário

• Moderador

@LuisGustavo7 Verifica o Cooler, parece estar mau encaixado ou algo assim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!