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C++ Preciso criar uma função de remover


Jotape2820

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#include <iostream>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

using namespace std;

typedef struct site{
	char nome[30];
}Cliente;

typedef struct no{
	Cliente info;
	struct no * prox;
}Lista;

Lista * criarLista(){
	return NULL;
}
void InserirInicio(Lista **lista,Cliente cl){
	Lista *novo=(Lista *) calloc(1,sizeof(Lista));
	novo->info=cl;
	novo->prox = *lista;
	*lista=novo;
}


int main(){
	int cnt=0,a=1,b=0;
	Lista * lista;
	Cliente cl;
	Cliente *cp;
	char nome[30];
	lista = criarLista();
    string listaAnt[a];

while(1){
	string operacao;
	cin>>operacao;
	if(operacao == "CUR"){
		if(b==0){
		printf("%s\n",&cl.nome);
		}
	}
	if(operacao == "OPN"){
		scanf("%s",cl.nome);
        InserirInicio(&lista,cl);
		cnt++;
		cout<<cnt<<"\n";
	}if(operacao=="PAN"){
        cout<<cnt<<"\n";
    }if(operacao == "END"){
		return 0;
	}
	
  }
}

Bom dia galera preciso criar uma função de remover para a seguinte linked list,alguem pode me ajudar?


 

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typedef struct no
{
	Cliente    info;
	struct no* prox;

}   Lista;

Uma lista não é um nó. Declarar uma como tal só vai complicar o programa. No entanto parece que é o comum.

 

Veja uma alternativa comum --- ou como eu acho que devia ser comum --- de uma implementação de lista, com os protótipos a seguir:

struct no
{
    void*      item;
    struct no* proxima;
    struct no* anterior;
};  // no
typedef struct no Node;

struct a_propria_lista
{
    char*     nome;
    unsigned  quantos;
    unsigned  maximo;
    Node*     inicio;
    Node*     fim;
};
typedef struct a_propria_lista Lista;

Lista*      apagar(Lista*);
Lista*      criar(const char*);
int         define_maximo(Lista* l, const unsigned);
Lista*      inserir_na_ordem(void*, Lista*, int(*)(void*, void*));
Lista*      inserir_no_inicio(void*, Lista*);
Lista*      inserir_no_final(void*, Lista*);
int         listar(Lista*);
int         listar_do_seu_jeito(Lista*, int(*)(void*));
int         maximo(Lista*);
Node*       primeiro(Lista*);
Lista*      remover(void*, Lista*);
int         tamanho(Lista*);
Node*       ultimo(Lista*);
int         vazia(Lista*);

Comparando:

 

- a estrutura Lista tem uma série de Nodes. Mas também tem uns contadores e até um nome. Então quando você declara algo como 

	Lista* lista = criar("Minha primeira lista");

você tem já os ponteiros pro início e fim, mais um limite pro número de nodes, um contador do total atual e tal. Já pode chamar funções como tamanho(), vazia(), ultimo() e listar() e tudo anda.

 

- Como a Lista é de Nodes o único ponteiro que você usa fora da Lista no programa todo é para a Lista. Tudo fica mais fácil.

 

- Como o Node tem apenas um void* item; a sua Lista funciona para qualquer coisa. Não precisa sequer compilar lista.c para usar a lista. Pode só deixar compilado e ir usando até achar um erro um dia.

 

De volta ao seu programa

 

Talvez devesse usar Lista* nos parâmetros e não Lista** e retornar os endereços, como no exemplo acima. Mas como fez vai funcionar também. A primeira função que deve escrever é a que lista os elementos, na tela. Uma função de teste. Antes mesmo de escrever a lista. Precisar ter uma referência pra testar afinal

void Listar(Lista** lista);

Depois declare a função 

void Apagar(Cliente cliente, Lista** lista);

E copie a implementação dela da implementação de Listar() porque é a mesma. Para apagar você tem que navegar pela lista e achar o Node correto. A mesma coisa que faz ao listar os elementos. Só que quando acha o elemento a apagar você acerta os ponteiros: antes dele pode ter alguém, depois dele pode ter alguém. Então você corrige os ponteiros: o que vem antes dele passa a apontar para o que vem depois. E o que vem depois passa a apontar para o que vinha antes. E aí você apaga o cara e libera a memória correspondente. E cuida dos casos particulares de não ter sucessor ou não predecessor ou não ter nenhum dos dois.

 

 

 

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