Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ou memória Ram para jogos?


Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade no meu computador e estou em dúvida entre memória ram ou SSD. Uso meu computador em maior parte do tempo para jogar e futuramente fazer livestreams.

Configs:
8GB RAM
HD 1TB
GTX 1660 Ti 6GB
AMD Ryzen 5 2600

Qual dos upgrades vale mais a pena fazer? E se possível, recomendações de memórias e SSDs?
Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com toda certeza RAM, 16GB é essencial para rodar alguns jogos atuais, pegue mais um pente de 8GB e coloque em dual channel. SSD é importante para diminuir as telas de loading, bootar o SO mais rapidamente e afins, mas desempenho realmente seria a RAM.

 

Tem uma mega promoção da XPG na Kabum, 8GB 3.000Mhz por R$ 294, aqui.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, a RAM.

 

O SSD oferece um bom desempenho na hora de carregar o sistema operacional e jogos pesados.

Por outro lado, ele vai carregar tudo isso para a RAM, que é o espaço de trabalho do sistema e dos programas/jogos.

É muito mais vantagem ter um espaço de trabalho maior, porque isso aumenta o desempenho durante o uso (e não apenas no carregamento).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...