Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte potente em componentes fracos


Posts recomendados

Bom dia, minha dúvida é referente a saber se tem algum dano aos componentes caso eu compre uma fonte com muitos Watts (600 no caso)

para  um sistema operacional que ainda não precisa dessa potência (pois estou melhorando o computador mas por enquanto tudo dele 

já é ultrapassado) então, atualmente tenho um i3-2100, com 2x4 de ram e uma placa-mãe bem antiga, mas vou ficar com um

R5 3600 + 8gb ram + gtx 1660 super e uma b450 aorus m. pensei em comprar a fonte e a placa de video e já usar a fonte enquanto pego o que falta, mas não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Aramis Coutinho disse:

Bom dia, minha dúvida é referente a saber se tem algum dano aos componentes caso eu compre uma fonte com muitos Watts (600 no caso)

para  um sistema operacional que ainda não precisa dessa potência (pois estou melhorando o computador mas por enquanto tudo dele 

já é ultrapassado) então, atualmente tenho um i3-2100, com 2x4 de ram e uma placa-mãe bem antiga, mas vou ficar com um

R5 3600 + 8gb ram + gtx 1660 super e uma b450 aorus m. pensei em comprar a fonte e a placa de video e já usar a fonte enquanto pego o que falta, mas não sei.

 

É o mesmo que imaginar um veículo que chega a 200km/hr, andar a 40km/hr não vai trazer nenhum dano a ele.
Nenhuma das configurações citadas exige 600w, quando assunto é fonte o importante é a QUALIDADE não a potência, uma boa fonte de 450w já atende com imensa tranquilidade.

Pcyes Electro 450w

Corsair CV 450 ou VS 450

Super Flower 450w

Cooler Master MWE 450w

 

Qualquer um dos modelos acima é uma ótima opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Aramis Coutinho Dano nenhum, só vai gastar dinheiro à toa.. seu sistema final vai consumir nem 240W? Uma de 450~500 já da e sobra muito ainda.

Em ordem de qualidade: CM MWE 450~550 Bronze> CV 450~550> Deepcool Da500> Electro v2.

fiquei com o pé atrás porque a recomendação da placa de vídeo eram 450W daí pensei que se era isso pra ela, ainda tinha mais o resto das coisas, mas compreendi, muito obrigado!

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

É o mesmo que imaginar um veículo que chega a 200km/hr, andar a 40km/hr não vai trazer nenhum dano a ele.
Nenhuma das configurações citadas exige 600w, quando assunto é fonte o importante é a QUALIDADE não a potência, uma boa fonte de 450w já atende com imensa tranquilidade.

Pcyes Electro 450w

Corsair CV 450 ou VS 450

Super Flower 450w

Cooler Master MWE 450w

 

Qualquer um dos modelos acima é uma ótima opção.

 

Compreendi, ótima analogia, muito obrigado pelas recomendações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...