Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento arquivos e armazenamento com níveis de acesso na nuvem


Posts recomendados

Olá!

Queria saber se existe algo parecido ou terá que ser feito e se alguém poderia me ajudar. Preciso de algum sistema/armazenamento em nuvem para compartilhar arquivos e também armazena-los. Atualmente eu utilizo o mega para isso, porém a utilização ficou muito lenta depois que passou dos 100GB de armazenamento..

Exemplo:

Administrativo - tem acessa a todas as pastas(consultor e supervisor) e gerenciamento;
Supervisor - tem acesso a todas as pasta da sua equipe(consultor) e gerenciamento;
Consultor - movimentação e gerenciamento somente de sua pasta.

Também é necessário que contenha um grande volume de armazenamento, com cerca de 2TB e criação de mais de 100 usuários(consultor) e para os outros níveis também.

Alguém sabe se é possível fazer algo nesse quesito?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Troubleshoot disse:

Olá!

Queria saber se existe algo parecido ou terá que ser feito e se alguém poderia me ajudar. Preciso de algum sistema/armazenamento em nuvem para compartilhar arquivos e também armazena-los. Atualmente eu utilizo o mega para isso, porém a utilização ficou muito lenta depois que passou dos 100GB de armazenamento..

Exemplo:

Administrativo - tem acessa a todas as pastas(consultor e supervisor) e gerenciamento;
Supervisor - tem acesso a todas as pasta da sua equipe(consultor) e gerenciamento;
Consultor - movimentação e gerenciamento somente de sua pasta.

Também é necessário que contenha um grande volume de armazenamento, com cerca de 2TB e criação de mais de 100 usuários(consultor) e para os outros níveis também.

Alguém sabe se é possível fazer algo nesse quesito?


 

 

ao meu ver, você pode optar por um NAS, que nada mais é que uma nuvem q você mesmo gerencia, trata de um servidor local que pode ter todas essas funcoes..

 

veja alguns: https://www.kabum.com.br/hardware/disco-rigido-hd/externo-ethernet

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

ao meu ver, você pode optar por um NAS, que nada mais é que uma nuvem q você mesmo gerencia, trata de um servidor local que pode ter todas essas funcoes..

 

veja alguns: https://www.kabum.com.br/hardware/disco-rigido-hd/externo-ethernet

 

No caso, seria possível algo assim já em nuvem? Mesmo tendo o custo mensal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Troubleshoot Olá amigo, tudo bem?

Existe várias formas de você realizar isto, mas em todas você vai precisar de contratado com a operadora um ip público ou realizar dyndns para você ter acesso aos arquivos fora da rede, segue algumas opções.

 

Servidor linux com hds em raid 1, onde o mesmo vai realizar o compartilhamento de arquivos na rede interna e nuvem, com o software para nuvem (owncloud ou nextcloud)

OBS: Recomendo o owncloud por já ter trabalhado com o mesmo e é possível gerenciar os usuários, fornecer limitação de capacidade para o usuário (ex; usuário fulano só tem direito a 10gb), permissões de pastas e integração com LDAP.

 

Servidor NAS (pode ser um dock station ou um servidor freenas) ambos utilizam aplicações próprias para tal forma, caso seja um servidor montado deve configurar os discos em raid 1. 

 

OBS: Freenas é um software open source que pode ser instalado em qualquer computador/servidor.

Ambos você vai precisar de manutenção em relação a HD, ou seja, a vida útil é entre 2 a 4 anos dependendo do modelo e são específicos para servidor, em algum tempo algum vai deixar de funcionar e será necessário a substituição, por este motivo em ambos serviços devem estar trabalhando com raid 1 para não ter surpresas em perdas de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...