Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagens "Pixeladas" e com erros de texturas em alguns jogos.


Posts recomendados

Bom dia Gente!

Acontece um Erro comigo e com alguns outros "Youtubers" que fazem benchmark do mesmo processador que estou usando.

No caso do erro é varias Pixeladas no contorno da textura, as vezes pisca, as vezes some, as vezes aparece vários pontinhos, acho bem difícil ser defeito por não acontecer apenas comigo e com outras pessoas também. Reparem nas pinturas da grama e nos detalhes de fundo de poste ,  etc, Quem ajudar agradeco mt

Capturar.PNG

Capturar.PNG

1223.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz Bom Dia Pedro. Meu processador é um R3 3200G, antes de eu ter certeza da minha afirmação, vi outros benchmarks e não acontecia esse erro, só alguns. Quando eu ligo o MSAA esses errinhos some, porém a taxa de FPS que perco é absurda. Além de não me livrar deles, se eu olhar com clareza, ainda fica uns amostra. Outros jogos também acontece isso, fica com uns pontinhos na textura, geralmente é na grama, ou o contorno da textura, as vezes falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Existem vários tipos de antialiasing. Alguns são mais pesados, outros menos. FXAA costuma ter ótima aparência sem impactar no desempenho significativamente, por exemplo. Testes os diferentes tipos de AA e veja qual fica melhor para você. 

Outra coisa importante é manter a resolução do jogo idêntica à nativa do monitor, pois se estiver abaixo dela poderá causar serrilhamento e tornar os pixels maiores e mais evidentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Não vão sumir sem ligar a função, pois não são erros, são parte das características dos gráficos. Uma GPU mais potente como a RX 570 certamente vai lhe dar desempenho de sobra para ligar o recurso de AA sem impactar tanto em seu desempenho. Minha GPU consegue usar FXAA sem impacto no desempenho quase nenhum, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, talvez seja meu monitor com pouca densidade de pixels (ele é vga com adaptador hdmi), mas talvez também seja configuração padrão do próprio painel da amd que esteja com filtro anti serrilhamento desativado. eu já tentei ligar ele pelo painel mas n senti efeito. E eu notei que esses pixels não são só no gta v, ele aparece mt no warzone, pubg lite e eurotruck simulator 2 (principalmente). Mesmo que voce coloque a resolução máxima do seu monitor, a unica forma de tirar esses serrilhados são com o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeadIce Euro Truck tambem senti esses serrilhamentos, eu sinto bastante serrilhamento ao redor das texturas, no Formula 1 por exemplo e fall guys, só que esse serrilhamento não é igual do GTA V, esses são os contornos com falhas sabe?, mas acho que já é o monitor, ou algo do tipo fall guys tambem acontece isso. 

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Joak disse:

@HeadIce Euro Truck tambem senti esses serrilhamentos, eu sinto bastante serrilhamento ao redor das texturas, no Formula 1 por exemplo e fall guys, só que esse serrilhamento não é igual do GTA V, esses são os contornos com falhas sabe?, mas acho que já é o monitor, ou algo do tipo fall guys tambem acontece isso. Tá tipo assim>

image.png.949bfcd6d09b2fda6fca7998c6f4e410.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Sem observar cada peculiaridade do seu computador especificamente, não é possível adivinhar. Cada configuração tem seus detalhes, seus pontos fortes e fracos. Pode ser por questões do monitor que usa, da configuração de sistema que usa, de algum componente que usa. A menos que seu PC seja exatamente igual ao que você afirma não apresentar o problema, é impossível dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Qual é sua setup? tipo as Ram, são de qual velocidade? dual channel?

Adquiri recentemente um 3200G é aqui pelo menos não estou tendo problemas de serrilhamento com os games que jogo. Como o amigo @WOZ Dods recomendou a você, eu também estou usando a resolução nativa do meu monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Meu monitor é 1366x768, eu coloco essa resolução no jogo e permanece os serrilhados infelizmente, quando coloco MSAA 4X os serrilhados somem. Não sendo defeito ta otimo, futuramente invisto numa GPU

adicionado 2 minutos depois

 

@ShiroeAK Muito estranho isso. Alguns videos que vi do R3 3200G no GTA V, ocorreram esses serrilhamentos, no youtube. E inclusive comigo. Ao mesmo tempo, com outras pessoas não acontece esses serrilhamentos. Por isso é estranho, com umas acontecem, com outras não.

Minha config é: R3 3200G, T-Force Vulcan 2x8 2666MHz, 400w Kcas, A320m-HD e 1 HD de 1Tb e um ssd de 250gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...