Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC (so falta GPU) opiniões


Posts recomendados

Galera, estou com a seguinte configuração, só falta a GPU:

meu foco é fazer edição de vídeo, mas não descarto jogar tipo FIFA 21, FM...

 

-  Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo), 8-cores 16-threads, Cooler Wraith Prism RGB, S/ Video  

 

- 32gb  Memoria Ram HyperXfury - 2 de 16GB DIMM DDR4 2666MHZ

 

- placa-mãe MSI B450 Tomahawk Max, Chipset B450, para AMD

 

-  SSD WD GREEN SATA 480GB 

 

- Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto

 

- Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

 

uma GPU GTX 1660 SUPER ficaria bom? 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardo franz fehrer

O setup em sí é muito bom, a placa de vídeo é bem "fraca" pra esse processador, mas como o objetivo não são jogos casa muito bem.
Minha única ressalva é quanto a fonte, invista em um modelo Tier 1 como a linha CV a própria Corsair ou pegue modelos como da Pcyes Electro V2 ou Cooler Master MWE.

Porém eu consideraria investir em fontes com maior eficiência como 80plus Gold por exemplo, são mais caras mas a longo prazo o impacto na conta de energia é bem menor.

E também quanto a frequencia das memórias, quanto maior, melhor pra esse fim (3000 ou 3200mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Italo Natan disse:

@eduardo franz fehrer Suas memorias é 2.66 GHZ, seria bom você subir elas para 3.0 GHZ, para acompanhar seu processador. Na hora de renderizar videos, você terá bom desemepnho. A GPU seria só para jogar mesmo, uma GTX 1660 já esta de bom tamanho.

 

pior as memórias ainda estão na caixa, chegaram a pouco tempo, comprei sem ver essa compatibilidade com o processador...=/

 

agora, NIGHT FALL disse:

@eduardo franz fehrer

O setup em sí é muito bom, a placa de vídeo é bem "fraca" pra esse processador, mas como o objetivo não são jogos casa muito bem.
Minha única ressalva é quanto a fonte, invista em um modelo Tier 1 como a linha CV a própria Corsair ou pegue modelos como da Pcyes Electro V2 ou Cooler Master MWE.

Porém eu consideraria investir em fontes com maior eficiência como 80plus Gold por exemplo, são mais caras mas a longo prazo o impacto na conta de energia é bem menor.

eu vi que tipo pra jogar Fifa 21, essa placa daria conta, acho que basta, não consigo ir em uma RTX agora, infelizmente

sobre a fonte, já comprei essa, você acha que posso ter problema ou isso reflete somente na conta de luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, eduardo franz fehrer disse:

pior as memórias ainda estão na caixa, chegaram a pouco tempo, comprei sem ver essa compatibilidade com o processador...=/

 

Se já comprou não tem problema, ative o XMP na bios e suba os clocks pra 3000.

 

Segue tutorial de como fazer. Super simples e fácil.

Spoiler

 

 

1 minuto atrás, eduardo franz fehrer disse:

eu vi que tipo pra jogar Fifa 21, essa placa daria conta, acho que basta, não consigo ir em uma RTX agora

 

Da e sobra, placa suficiente pra jogar qualquer game atual em Full Hd muito acima dos 60fps.

 

1 minuto atrás, eduardo franz fehrer disse:

sobre a fonte, já comprei essa, você acha que posso ter problema ou isso reflete somente na conta de luz?

 

Problema você não vai ter, a recomendação se deu pois a VS é uma segunda linha da Corsair, enquanto a CV é a primeira linha.
Fontes com maior eficiência gastam menos energia pra entregar a mesma potência, mas isso não é um problema, é apenas uma vantagem dessas fontes, se já comprou não se preocupe, apesar de ser uma uma segunda linha, ainda é uma Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Se já comprou não tem problema, ative o XMP na bios e suba os clocks pra 3000.

 

Segue tutorial de como fazer. Super simples e fácil.

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Da e sobra, placa suficiente pra jogar qualquer game atual em Full Hd muito acima dos 60fps.

 

 

Problema você não vai ter, a recomendação se deu pois a VS é uma segunda linha da Corsair, enquanto a CV é a primeira linha.
Fontes com maior eficiência gastam menos energia pra entregar a mesma potência, mas isso não é um problema, é apenas uma vantagem dessas fontes, se já comprou não se preocupe, apesar de ser uma uma segunda linha, ainda é uma Corsair.

oloko, muito obrigado pelo tutorial! vou fazer isso sim!

 

sobre a GPU, perfeito então, vou nessa GTX 1660 SUPER Galax, estava querendo juntar uma grana a mais pra tentar uma RTX, mas to bem ansioso, ja tenho tudo, só falta a GPU

 

Sobre a fonte, fico mais aliviado então, fui pela marca, e no caso a mais em conta...não pegando fogo tá ótimo.

 

eu vou ligar esse PC em um filtro de linha Iclamper, tudo bem né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, eduardo franz fehrer disse:

eu vou ligar esse PC em um filtro de linha Iclamper, tudo bem né?


O filtro e linha é apenas uma proteção extra visto que em caso de descargas elétricas que acabar danificando algo, o filtro é mais barato que a fonte.
Filtros da clamper são os melhores, use tranquilamente, só não faça uso de estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, NIGHT FALL disse:


O filtro e linha é apenas uma proteção extra visto que em caso de descargas elétricas que acabar danificando algo, o filtro é mais barato que a fonte.
Filtros da clamper são os melhores, use tranquilamente, só não faça uso de estabilizadores.

entendi amigo, muito obrigado pelas respostas!

 

to vendo de pegar um SSD NVMe, vale a pena pra instalar o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, eduardo franz fehrer disse:

entendi amigo, muito obrigado pelas respostas!

 

to vendo de pegar um SSD NVMe, vale a pena pra instalar o windows?

 

Se você preza pela agilidade do uso no sistema operacional vale muito a pena, só dependendo do preço que vá pagar pelo NVME seria mais interessante pegar um SSD, a diferença de uso não é tão grande dependendo da diferença de valor.

Eu particularmente acho que SSD/NVME pra acomodar o sistema operacional o melhor investimento possível na configuração. O sistema fica muito mais fluído e responsivo. Abriu a área de trabalho já está pronto pra uso, sem aquela demora no carregamento dos programas, fora que pra abrir aplicações é clicou abriu, muda completamente a experiência de uso do equipamento (Pra quem usa muito no caso)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...