Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra montar PC com Ryzen 3 2200g


Posts recomendados

estou montando um pc com as seguintes config 

placa-mãe AsRock a320m

processador :Ryzen 3 2200g

2 pentes de 4 gigas ddr4.

O resto das peças vu aproveitar do meu pc antigo e sao elas:um hd de 500gb,o gabinete,o  cooler do processador e uma fonte c3 tech 350w

A minha duvida e se essa fonte aguenta esse pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

estou montando um pc com as seguintes config 

placa-mãe AsRock a320m

processador :Ryzen 3 2200g

2 pentes de 4 gigas ddr4.

O resto das peças vu aproveitar do meu pc antigo e sao elas:um hd de 500gb,o gabinete,o  cooler do processador e uma fonte c3 tech 350w

A minha duvida e se essa fonte aguenta esse pc.

 

Fonte com selo allahu akbar de qualidade.

Eu trocaria isso ai o quanto antes.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vieira 021 São poucos watts, seria bom se existesse fontes de 300w, com full range, pfc ativo, e no minimo 80 plus white, mas infelizmente no Brasil não existe, ou são poucas. Fontes de 400w são o minimo que tem essas proteções e selo de qualidade.

@Pedro Vieira 021 A PCYES Electro V2 400w é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

consegue me dizer quantos watts meu pc consome e talvez me recomendar uma fonte numa faixa nao estão cara?

 

Essa configuração deve consumir algo em torno de 100~120w, uma boa fonte de 300w já atende com tranquilidade, o problema é encontrar boas fontes dessa potência por um valor decente, a maioria custam o mesmo que outras fontes mais potentes e melhor construídas.

 

O mínimo que eu recomendaria seria uma Pcyes spark 400w

 

Link Aqui

 

Mas caso a grana esteja curta, uma opção seriam fontes da Seasonic de 300w que custam menos de 100 reais (usadas) e são boas fontes, porém será necessário uma adaptação no gabinete, pois ela é menor que o tamanho ATX padrão.

 

Link Aqui

 

@Gabriel Tomas Existem sim, Seasonic listada acima é um exemplo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Essa configuração deve consumir algo em torno de 100~120w, uma boa fonte de 300w já atende com tranquilidade, o problema é encontrar boas fontes dessa potência por um valor decente, a maioria custam o mesmo que outras fontes mais potentes e melhor construídas.

 

O mínimo que eu recomendaria seria uma Pcyes spark 400w

 

Link Aqui

 

Mas caso a grana esteja curta, uma opção seriam fontes da Seasonic de 300w que custam menos de 100 reais (usadas) e são boas fontes, porém será necessário uma adaptação no gabinete, pois ela é menor que o tamanho ATX padrão.

 

Link Aqui

 

 

Obrigado amigo,dei uma pesquisada e o pessoal fala muito bem dessa seasonic,vou pegar uma dessa nova mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se encontrar nova melhor ainda.
Seasonic é uma das (Se não a) melhor fabricante de fontes, pode comprar tranquilo.

to com um pouco de medo de comprar uma que achi na lojas americanas,comprei um fone la um tempo atras q se dizia original e era mais falso que tenis do camelo 

https://www.americanas.com.br/produto/1922620388/fonte-tfx-300w-reais-seasonic-ssp-300tgs-80-plus-bronze-24-p?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIxZjRob-26wIViYrICh0yxgluEAQYAiABEgKm9_D_BwE&i=59f7f66deec3dfb1f8a76610&o=5f33385af8e95eac3d8d9b47&opn=YSMESP&sellerid=8339569000198

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se encontrar nova melhor ainda.
Seasonic é uma das (Se não a) melhor fabricante de fontes, pode comprar tranquilo.

Mas esse modelo de 300W da seasonic não tem conector PCIE, o que é um problema se ele pretende colocar uma GPU dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fxtreme disse:

Mas esse modelo de 300W da seasonic não tem conector PCIE, o que é um problema se ele pretende colocar uma GPU dedicada.

pretendo usar um ryzen com a vega 8 integrada justamente pelo motivo de nao precisar de uma gpu dedicada,porém pode ser que as coisas mudem e caso eu queira colocar a gpu um dia teria que trocar a fonte tb..bem complicado isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

 

O problema é o formato da fonte que não vai servir no seu gabinete.

Fonte falsa não é algo muito comum, ao menos eu nunca ví.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

pretendo usar um ryzen com a vega 8 integrada justamente pelo motivo de nao precisar de uma gpu dedicada,porém pode ser que as coisas mudem e caso eu queira colocar a gpu um dia teria que trocar a fonte tb..bem complicado isso

Todas as 3 fontes com potência de 400W de potência que eu citei já tem um conector PCIE 6+2, por mais que não seja o ideal, elas já te possibilitam usar GPUS que eu já considero ter um bom nível de desempenho, como as RX 570/580/GTX 1650 Super/RX 5500XT/GTX 1660(Eu ja vi alguns modelos de RX 570/580 que usam mais de um conector, então fique atento com isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Bom cooler existem muitos, depene de quanto você pretende gastar.
Gammaxx 400, Gammaxx GTE, Gammax GTE2, Hyper 212, todos são bons coolers e custam pouco.

se for possivel indicar um ate 100 reais. (nao sei se o ryzen 3 3200g esquenta muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

se for possivel indicar um ate 100 reais. (nao sei se o ryzen 3 3200g esquenta muito)

 

Pra quanto pretende subir o clock desse processador?

 

Até 100 reais no cenário atual são cooler de 92mm que eu particularmente não recomendo pra quem vai fazer overclock.
Pra isso eu investiria um pouco mais e pegaria um dos cooler que citei anteriormente que ficam na faixa de 120~150

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro Vieira 021 disse:

Estou montando um pc e vou comprar um processador ryzen 3 2200g e uma placa-mãe asRock a320m

minha duvida e se eles vão funcionar juntos direto ou se vou precisar atualizar a bios ou algo do tipo.Att Pedro Vieira

 

Poder ser que sim como pode ser que não.
Depende de inúmeros fatores como data de fabricação da placa (Se foi posterior ao lançamento do processador), se o vendedor atualizou a bios ao receber o produto etc.
Entre em contato com o vendedor e peça que atualizem a Bios antes do envio, assim você evitar qualquer tipo de imprevisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Poder ser que sim como pode ser que não.
Depende de inúmeros fatores como data de fabricação da placa (Se foi posterior ao lançamento do processador), se o vendedor atualizou a bios ao receber o produto etc.
Entre em contato com o vendedor e peça que atualizem a Bios antes do envio, assim você evitar qualquer tipo de imprevisto.

beleza,obrigado por estar ajudando ai.Mais uma duvida,porém nao quero ter que criar mais um topico.você acha comprar o ryzen no ali confiavel? As opinioes nesse vendedor sao bem positivas,porém gostaria de mais um ponto de vista.     https://pt.aliexpress.com/item/4001100541510.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4f14489aw53nT9&algo_pvid=ee8cde18-827b-4ffb-aa61-3101681e89ec&algo_expid=ee8cde18-827b-4ffb-aa61-3101681e89ec-7&btsid=0ab6d70515984483008466072e5997&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Vieira 021 disse:

beleza,obrigado por estar ajudando ai.Mais uma duvida,porém nao quero ter que criar mais um topico.

 

Abrir apenas um tópico e usa-lo pra tirar várias dúvidas é bem mais fácil até pra quem se disponibilizada a te ajudar.

 

1 hora atrás, Pedro Vieira 021 disse:

 

Aliexpress é apenas a plataforma que empresas/pessoas usam pra vender seus produtos (Assim como mercado livre)
A confiabilidade vem do anunciante (vendedor), comprando de vendedores com boa reputação e boas avaliações dos compradores as chances de você ter problemas são baixas.

Sim, vale muito a pena, eu inclusive comprei o meu Ryzen 5 1600 no ali, paguei menos da metade do preço e funciona perfeitamente.

Estando barato vale muito a pena.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...