Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor upgrade de RAM e o melhor SDD pro meu notebook?


Posts recomendados

Opa, tudo bom com vocês? Antes de tudo.......eu sou leigo em tudo isso......
Então, eu curso arquitetura e tenho um notebook Lenovo  Legion Y530, com uma placa de video Nvidia GTX 1050... consigo usar o AutoCAD, Revit e Archicad tranquilo. Entretanto, eu comecei a usar o Lumion 8 e desempenho dele ta abaixo do mínimo recomendado. Daí eu gostaria de saber qual o melhor ssd recomendado pro modelo do meu notebook, e pra o upgrade da RAM..... 

Algumas dúvidas são:
1. Seu apenas instalasse o SSD, o não-upgrade da ram fariam tanta diferença?
2. Um upgrande da ram pode prejudicar ou não fazer tanta diferença na minha placa de video? porque um amigo me disse que as vezes não vale a pena, porque não faz tanta difença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Danilo Acredito que sera preciso de um Pc mais parrudo pra esse Lumion 8.

 

Requisitos de sistema recomendados:

Placa gráfica: mínimo 8,000 pontos PassMark, 6 GB de memória ou mais e compatível com DirectX 11 ou posterior. 

SO: 64-bit Windows 10

CPU: tão alto como um valor de GHz, idealmente 4.0 + GHz. Um valor de GHz inferior pode atuar como um gargalo para placas gráficas rápidas, como a Nvidia GTX 1080 e a Nvidia Titan X (Pascal). Mais núcleos de CPU do que 4 não farão diferença. As CPUs como o i7-4790K, o i7-6700K ou o i7-7700K com 4.0 + GHz são boas escolhas. Não são recomendadas CPUs Xeon com valores de GHz inferiores a 3,4 GHz.

Memória do sistema: 16 GB ou mais, com o máximo de MHz possível.

Resolução do monitor: 1920×1080 pixels ou superior.

Disco rígido: 20 GB de espaço em disco

 

Requisitos Mínimos do Sistema

Placa gráfica: mínimo 2.000 pontos PassMark, 2GB de memória ou mais e compatível com DirectX 11 ou posterior. 

SO: 64 bits do Windows 10, 8.1, 7 Sp1 ou Vista SP2

CPU: tão alto como um valor de GHz, idealmente 3.0 + GHz. Menos de 4.0 GHz pode atuar como um gargalo para placas gráficas rápidas, como a GTX 1080 e Titan X (Pascal). Mais núcleos do que 4 não farão a diferença.

Memória do sistema: 8 GB (para cenas simples) com o máximo de MHz possível.

Resolução do monitor: mínimo de 1600×1080 pixels.

Disco rígido: 20 GB de espaço em disco

 

 

 

Em outro site mostra isso, falando do mesmo programa

Requisitos mínimos do sistema:

 

OS: 64-bit Windows Vista SP2, 7 SP1, 8.1 ou 10.

CPU: Uma CPU com pelo menos 6,000 pontos PassMark.

Memória do sistema: 8GB (para cenas simples) com o MHZ mais alto possível.

Resolução do monitor: Mínimo 1600x1080 pixels.

Placa de vídeo: Mínimo 2,000 pontos PassMark com 2GB de memória ou mais, compatível com DirectX 11 ou posterior.
Exemplos de placas com 2,000 pontos PassMark: GeForce GTX 745, Quadro K4000M, GeForce GTX 570M ou mais rápido.

Disco rígido: 20GB de espaço de disco.

 

Confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, José Danilo disse:

Opa, tudo bom com vocês? Antes de tudo.......eu sou leigo em tudo isso......
Então, eu curso arquitetura e tenho um notebook Lenovo  Legion Y530, com uma placa de video Nvidia GTX 1050... consigo usar o AutoCAD, Revit e Archicad tranquilo. Entretanto, eu comecei a usar o Lumion 8 e desempenho dele ta abaixo do mínimo recomendado. Daí eu gostaria de saber qual o melhor ssd recomendado pro modelo do meu notebook, e pra o upgrade da RAM..... 

Algumas dúvidas são:
1. Seu apenas instalasse o SSD, o não-upgrade da ram fariam tanta diferença?
2. Um upgrande da ram pode prejudicar ou não fazer tanta diferença na minha placa de video? porque um amigo me disse que as vezes não vale a pena, porque não faz tanta difença.

 

SSD não traria desempenho, apenas aceleraria a execução do processo, então caso a falta de memória seja um problema a adição trará um benefício imediato, porém é necessário abrir o notebook e verificar se existe slot disponível pra expansão ou se será preciso comprar um módulo de memória com maior capacidade.

adicionado 1 minuto depois
30 minutos atrás, José Danilo disse:

2. Um upgrande da ram pode prejudicar ou não fazer tanta diferença na minha placa de video? porque um amigo me disse que as vezes não vale a pena, porque não faz tanta difença.

 

Não tem absolutamente nenhuma relação de memória e placa de vídeo, logo adicionar ou remover memória em nada vai impactar no desempenho dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...