Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor upgrade de RAM e o melhor SDD pro meu notebook?


Posts recomendados

Opa, tudo bom com vocês? Antes de tudo.......eu sou leigo em tudo isso......
Então, eu curso arquitetura e tenho um notebook Lenovo  Legion Y530, com uma placa de video Nvidia GTX 1050... consigo usar o AutoCAD, Revit e Archicad tranquilo. Entretanto, eu comecei a usar o Lumion 8 e desempenho dele ta abaixo do mínimo recomendado. Daí eu gostaria de saber qual o melhor ssd recomendado pro modelo do meu notebook, e pra o upgrade da RAM..... 

Algumas dúvidas são:
1. Seu apenas instalasse o SSD, o não-upgrade da ram fariam tanta diferença?
2. Um upgrande da ram pode prejudicar ou não fazer tanta diferença na minha placa de video? porque um amigo me disse que as vezes não vale a pena, porque não faz tanta difença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Danilo Acredito que sera preciso de um Pc mais parrudo pra esse Lumion 8.

 

Requisitos de sistema recomendados:

Placa gráfica: mínimo 8,000 pontos PassMark, 6 GB de memória ou mais e compatível com DirectX 11 ou posterior. 

SO: 64-bit Windows 10

CPU: tão alto como um valor de GHz, idealmente 4.0 + GHz. Um valor de GHz inferior pode atuar como um gargalo para placas gráficas rápidas, como a Nvidia GTX 1080 e a Nvidia Titan X (Pascal). Mais núcleos de CPU do que 4 não farão diferença. As CPUs como o i7-4790K, o i7-6700K ou o i7-7700K com 4.0 + GHz são boas escolhas. Não são recomendadas CPUs Xeon com valores de GHz inferiores a 3,4 GHz.

Memória do sistema: 16 GB ou mais, com o máximo de MHz possível.

Resolução do monitor: 1920×1080 pixels ou superior.

Disco rígido: 20 GB de espaço em disco

 

Requisitos Mínimos do Sistema

Placa gráfica: mínimo 2.000 pontos PassMark, 2GB de memória ou mais e compatível com DirectX 11 ou posterior. 

SO: 64 bits do Windows 10, 8.1, 7 Sp1 ou Vista SP2