Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook positivo Aton N2600 upgrade de memória.


Jon_1212

Posts recomendados

Olá, tudo bem?!

Indo direto ao assunto, estou com um tablete positivo(esses do governo), que tem como configuração:

Intel(R) Atom(TM) CPU N2600  @1.60GHz 1.60 GHz

Memória Ram 2,00GB

Sistema Operacional de 32 Bits

 

1. Alguém sabe que placa-mãe ele comporta?

2. A placa tem apenas um slot para pente de memória, será que suporta um pente de pelo menos 4GB?

3.Estou pretendo melhorar o desempenho, então será que só aumentar a memória já basta ou tenho que trocar o processador?

4. No caso da troca do processador, qual o melhor compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jon_1212 disse:

Ok, obrigado, mas mesmo que o processador seja soldado na placa-mãe, tem como substituir-lo por um mais potente?

Duvido bastante que encontre outros processadores compatíveis para substituição, e mesmo que encontre, o que iria gastar para fazer a substituição provavelmente custaria mais do que o notebook vale, e ainda correria o risco de não funcionar direito por incompatibilidade com a placa-mãe ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 26/08/2020 às 16:15, Jon_1212 disse:

Olá, tudo bem?!

Indo direto ao assunto, estou com um tablete positivo(esses do governo), que tem como configuração:

Intel(R) Atom(TM) CPU N2600  @1.60GHz 1.60 GHz

memória RAM 2,00GB

Sistema Operacional de 32 Bits

 

1. Alguém sabe que placa-mãe ele comporta?

2. A placa tem apenas um slot para pente de memória, será que suporta um pente de pelo menos 4GB?

3.Estou pretendo melhorar o desempenho, então será que só aumentar a memória já basta ou tenho que trocar o processador?

4. No caso da troca do processador, qual o melhor compatível?

1. É uma FCBGA559.

 

2. O máximo de memória RAM que ela suporta é 4GB.

 

3. Fazer os dois seria bom, mas tem algumas coisas a se levar em consideração. O Intel Atom N2600 só suporta até 2GB de RAM, colocar mais memória seria inútil pois ela não seria utilizada. O CPU vem soldado na placa-mãe, até tem como você trocar mais séria algo muito complicado e muito provavelmente não vai compensar o valor gasto. Outra coisa, o gráfico integrado dele (GMA 3600) não tem drivers oficiais para 64 bits (Não faria sentido ter 4GB de RAM ou mais sem um sistema 64 bits), então você teria que comprar uma placa de vídeo dedicada para colocar nele, se é que tem como, pois não sei se essa placa-mãe suporta isso.

 

4. O melhor processador do socket FCBGA559 é o Intel Atom D2700. Boa sorte se for tentar fazer algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...