Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia insuficiente pode dar tela azul?


Posts recomendados

Tenho um pc com as configs:

Processador: I3 9100f

Vídeo: GeForce GT 730 gddr5 2GB

Mãe: AsRock h310cm-hdv

8 GB Ram

Fonte de 450w

 

Vamos lá,

Montei esse pc, para que pudesse rodar alguns jogos (especificamente Valorant) que não exige nada além desses componentes, até roda bem, quando funciona...

Quando tento rodar em casa, o jogo abre e fecha, sem apresentar nenhum erro específico e algumas vezes acontece a tela azul, varia entre esses erros:

Critical structure corruption

Pool corruption in file area

Kernel security check failure

Memory management 

PFN list CORRUPT

(Já tentei com estabilizador, filtro de linha, direto no 220v)

 

Tendo tudo isso, fiquei preocupado e levei até a assistência e lá colocamos pra rodar o jogo, e simplesmente funcionou, não deu tela azul e funcionou perfeitamente... Por mais de 1 hora e meia de uso...

 

Alguém teria alguma sugestão? Já viram algum caso parecido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ vou testar e volto para te dizer! 
@Yan_ fonte ATX Cowboy 450w, não é das melhores, mas é uma que eu ja tinha em casa de outro pc... 

Será que uma fonte com wattagem menor, daria conta da minha configuração? 
E essa falta de alimentação impacta diretamente no jogo e sucessivamente no SSD (gera tela azul)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Yan_ disse:

@LaurentP estava procurando sobre a fonte e nada achei sobre, nenhuma página do fabricante nada, então já deixo minha recomendação de troca. 

Quantos W você recomenda? e alguma marca especifica? 

Uma duvida que nao passa, porque será que na assistencia funcionou?

Segue anexo do teste de saúde:

teste saude.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2020 às 18:21, LaurentP disse:

@Yan_ vou testar e volto para te dizer! 
@Yan_ fonte ATX Cowboy 450w, não é das melhores, mas é uma que eu ja tinha em casa de outro pc... 

Será que uma fonte com wattagem menor, daria conta da minha configuração? 
E essa falta de alimentação impacta diretamente no jogo e sucessivamente no SSD (gera tela azul)? 

 

Famosa fonte genérica vendida como "Gamer".
Seletor de tensão é atestado de fonte vagabunda.

Fonte não se escolhe pela potência mas sim pela QUALIDADE, uma Seasonic de 300w faz o que essa sua de 450w não passa nem perto.

 

Em 27/08/2020 às 12:26, LaurentP disse:

Será o problema internet? Será que é a alimentação de onde eu moro? Desde o post, aconteceu mais 1 tela azul:

Event tracing fatal error

 

Internet não causa tela azul na sua máquina, esqueça isso.
 

Em 27/08/2020 às 12:26, LaurentP disse:

@Yan_ testei com uma fonte WiseCase WSNG-650WR-2*8+APFC e segue acontecendo o mesmo problema... ja não sei mais o que fazer...

 

Outra fonte vagabunda, não vale metade do que pedem por ela.


Faça o seguinte teste.

 

Ao meu ver não parece ser um problema de fonte, mas vamos fazer alguns testes pra tentar identificar as possíveis causas.

Use o diagnóstico de memória do windows para verificar se existe algum problema nos módulos de memória.

 

 

Após finalizar o teste o sistema operacional irá dizer se foram encontrados problemas nos módulos de memória.
Reporte aqui o resultado para que possamos continuar acompanhando o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...