Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento muito estranho da fONTE


ACBB

Posts recomendados

Solicito ajuda para caso muito estranho. Nunca tive notícia de coisa semelhante. Computador novíssimo, entro em Ferramentas de Sistema e executo Limpeza de Disco (WIN XP pRO) o processo se inicia mas pára com apenas dois tracinhos. Depois de 05 segundos a tela fica preta e a energia acaba (fONTE 400w QUEIMADA). Vou à Assistência Técnica da revenda e trocam a fonte por outra 500w. Até aí ningúem desconfia do problema. Volto prá casa, ligo e mando fazer limpeza do disco HD, mesma coisa, a segunda fonte queima. Volto ao revendedor e informo que ela queima quando. mando fazer limpeza do disco. A Assistência diz que não tem nada a ver. Troca a fonte por outra, a terceira. Mando fazer limpeza de disco na loja. Eles começam a fazer ......e a terceira fonte QUEIMA também. Eles dizem que vão estudar o caso, talvez seja o HD (???).

Nunca ví nada parecido. Como o HD sabe que estão mandando limpá-lo e resolve mandar queimar a pobre da fonte? Eu mereço!!

Se alguém souber o que está ocorrendo me avise por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho algumas perguntas: O q está sendo ligado nessas fontes (quantidade de HD's, unidades de CD, coolers)? você já tentou usar o PC por algum tempo sem mandar executar essa limpeza de disco? Tente observar se não está sobrecarregando as fontes ou se há algo em curto. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com fonte genérica é estranho acontecer isto; tem-se que ver a configuração de seu micro, se você está com muitos componentes ligados na fonte. É bom pegar uma fonte boa. O HD não causa queima da fonte, deve estar havendo é que a fonte não esta conseguindo fornecer potencia suficiente para o micro. Esta fonte que você põe é 500W mais não passa de 250 W real pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade não faz diferença, mesmo porque durante a limpeza de disco ele não vai gravar um CD... bom, pelo menos eu não faria isso. Durante esse processo, eu acho que é só isso que está sendo executado, portanto eu acho que você poderia experimentar trocar o HD ( colocar em outro PC ) e mandar ver na limpeza de disco, para verificar o que acontece. Procure colocar uma fonte de melhor qualidade para testar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiquei curiososo e o que me vêio a mente foi o seguinte: Se durante este processo o HD para de girar o(s) disco(s) ou pratos, como queiram, parando o motor(travando), a corrente vai subir e a fonte pode não suportar....se continuasse assim, travado, o HD queimaria o motor....como a fonte queima antes, o HD continua ainda funcional.

Somente pela configuração, não vejo nada que pudesse provocar a queima da fonte. O HD não muda seu ritmo de trabalho num processo de limpeza! Ou seja, num defrag ou num uso intenso do HD, não há diferença de consumo para o mesmo em processo de limpeza.

O HD é alimentado por 2 linhas de tensão e seria muito bem vindo, se descobrissem qual linha provocou a queima ou teve componentes queimados na fonte.

O primeiro parágrafo foi apenas uma análise sem maiores pretensões de certeza!

Poste ai a solução e não ligue o HD sem acompanhamento de alguém que entenda de manutenção(entenda mesmo....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...