Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As Fans do Aerocool aero one frost são de 3 ou 4 pinos?


Posts recomendados

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro por ter rgb, muito provavelmente são 4 pinos já que deve ser responsável pela mudança da cor e velocidade das fans via software. tendo certeza mesmo só você assistindo algum review no youtube deste modelo de gabinete.

muito obrigado amigo irei comprar um hub de 4 pinos é que tenho uma dúvida sobre esses hubs: tipo se eu pegar um hub de controle remoto eu poderei trocar as cores pelo controle e  pelo botão do gabinete quando quiser ou só poderei escolher um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro São todos de 3 pinos* mas você pode escolher entre essa entrada ou molex da fonte.

beleza mas irei comprar um hub que vai na placa-mãe (acho que comprarei de 4 pinos pois se o cooler for de 3 pinos ou 4 vai dar de boa) mas com esses hubs de controle remoto eu poderei usar o botão de troca de leds do gabinete e o controle ou somente um

E muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comprar o gabinete aerocool aero one frost mini tower e ele tem botão reset(botão para rgb das fans) mas vi vídeos sobre ele e soube que ele não acompanha hub para as fans,preciso saber o que tenho que comprar para poder controlar os leds de fans (aigo dr12) com o próprio botão do gabinete

 

 

estou muito confuso sobre esses hubs desde já muito obrigado mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o gabinete aerocool aero one frost mini tower https://www.americanas.com.br/produto/1902769880/gabinete-gamer-mini-tower-aero-one-mini-frost-preto-aerocool?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjw1qL6BRCmARIsADV9JtYtet9MOblH_25JxJgPmffZm7koZZSqLhIqZ2y_g1Mm-PYA2_uzu9UaAsRCEALw_wcB&i=57b1ed28eec3dfb1f85516d4&o=5f2dc56ef8e95eac3d628a01&opn=YSMESP&sellerid=20879897000182

Ele tem botão reset(botão para rgb dos fans) mas vi vídeos sobre ele e soube que ele não acompanha hub para as 4 fans,preciso saber o que tenho que comprar (hubs,splitters,etc) para poder controlar os leds dessas fans com o *próprio botão do gabinete*

*As fans do gabinete nesse review são iguais* então para quem entende consegue ver se é 3 ou 4 pinos

 


Estou muuuuuito confuso sobre esses hubs desde já muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro vou mandar, espere um pouco

adicionado 2 minutos depois

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro olha, eu n sei o nome do cabinho em específico, mas já não veio no seu gabinete? pois os cabos do painel de controle ja vem conectados

ok muito obrigado e sobre a segunda pergunta:eu ainda não comprei ele só estou procurando saber tudo o que preciso comprar

 

edit:e minha placa-mãe é a b450m ds3h se precisar de alguma informação sobre a máquina só pedir e mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro vou mandar, espere um pouco

adicionado 2 minutos depois

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro olha, eu n sei o nome do cabinho em específico, mas já não veio no seu gabinete? pois os cabos do painel de controle ja vem conectados

amigo da uma olhada no minuto 5:27 não entendo muito da área mas ele mostra uma entrada molex e outra 3 pinos (não pwm)

 

obrigado pelo seu tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro bom, ai depende, tem fans que usam 4 pinos e fans que usam 3

adicionado 0 minutos depois

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro os cabos que ele mostra são de 3 pinos, logo esse hub que mandou o link funciona

então se eu comprar esse hub https://pt.aliexpress.com/item/4000154332760.html?src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7303158455&albag=86143156931&trgt=883147839779&crea=pt4000154332760&netw=u&device=c&albpg=883147839779&albpd=pt4000154332760&gclid=Cj0KCQjw1qL6BRCmARIsADV9JtaTCMnvrtnvO6rG1BHM4aUW9TIZuFbJr4EiSuj8AHczo96NecNNXMcaAgQCEALw_wcB&gclsrc=aw.ds eu controlarei os fans pelo botão do gabinete?

adicionado 10 minutos depois
13 minutos atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro bom, ai depende, tem fans que usam 4 pinos e fans que usam 3

adicionado 0 minutos depois

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro os cabos que ele mostra são de 3 pinos, logo esse hub que mandou o link funciona

cara achei esse vídeo mas ta em Russo kkkk mas só olha o minuto 1:50

como seria o nome dessa peça?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro mas aquele é ele configurando o reset SW ( botão reset do painel de controle )

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro disse:

eu controlarei os fans pelo botão do gabinete?

sim, você terá de conectar o cabo do botão RGB do gabinete nele, conectar o hub na placa-mãe e na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro image.png.a7f2229742f20905033e8a7d8a650822.png

 

Este é o diagrama da controladora que já vem com o gabinete. Dá para ver que você não vai precisar de nenhum cabo adicional. Não só isso, mas ela é compatível com 6 ventoinhas. O cabo à direita (B) é compatível com a maioria das placas mãe disponíveis no mercado, a entrada de energia é via SATA. O que você talvez tenha que adquirir seria adaptadores de 4 pinos para molex das ventoinhas adicionais que adquirir, pois as que já vem com o gabinete certamente já tem tudo pronto. Lembre-se de instalar pelo menos mais duas ventoinhas nesse gabinete além das de fábrica, uma no topo atrás e outra no fundo.

adicionado 0 minutos depois
14 minutos atrás, VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro disse:

Seu gabinete já vem com HUB. Veja acima.

adicionado 1 minuto depois

Link para o manual: https://aerocool.io/product/aero-one-mini-frost/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Yan_ disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro mas aquele é ele configurando o reset SW ( botão reset do painel de controle )

adicionado 0 minutos depois

sim, você terá de conectar o cabo do botão RGB do gabinete nele, conectar o hub na placa-mãe e na fonte

 

Em 27/08/2020 às 09:18, Felipe Barbosa Melo disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro São todos de 3 pinos* mas você pode escolher entre essa entrada ou molex da fonte.

 

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@VocêTaComUmPéEmCimaDoOutro image.png.a7f2229742f20905033e8a7d8a650822.png

 

Este é o diagrama da controladora que já vem com o gabinete. Dá para ver que você não vai precisar de nenhum cabo adicional. Não só isso, mas ela é compatível com 6 ventoinhas. O cabo à direita (B) é compatível com a maioria das placas mãe disponíveis no mercado, a entrada de energia é via SATA. O que você talvez tenha que adquirir seria adaptadores de 4 pinos para molex das ventoinhas adicionais que adquirir, pois as que já vem com o gabinete certamente já tem tudo pronto. Lembre-se de instalar pelo menos mais duas ventoinhas nesse gabinete além das de fábrica, uma no topo atrás e outra no fundo.

adicionado 0 minutos depois

Seu gabinete já vem com HUB. Veja acima.

adicionado 1 minuto depois

Link para o manual: https://aerocool.io/product/aero-one-mini-frost/

 

cara não nem como agradecer vcs muito obrigado pela ajuda mesmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...