Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ga-ma69vm-s2 e Phenon II x2 555 não dá vídeo


Posts recomendados

Olá, boa tarde. Preciso de ajuda, fiz um upgrade no processador do meu pc, troquei um Phenom II x4 925 por um Phenom II x2 555 (o antigo não funcionava mais, então precisei trocar). A placa-mãe é uma ga-ma69vm-s2 (da gigabyte). O computador não dá vídeo após eu ter feito a troca, o que pode ser? Eu preciso atualizar algo? Já chequei os cabos e todos estão nos lugares certos, o que eu faço? Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Olá, boa tarde. Preciso de ajuda, fiz um upgrade no processador do meu pc, troquei um Phenom II x4 925 por um Phenom II x2 555 (o antigo não funcionava mais, então precisei trocar). A placa-mãe é uma ga-ma69vm-s2 (da gigabyte). O computador não dá vídeo após eu ter feito a troca, o que pode ser? Eu preciso atualizar algo? Já chequei os cabos e todos estão nos lugares certos, o que eu faço? Desde já obrigado!

 

a sua bios é a F10E conforme mostra o site?

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-MA69VM-S2-rev-10/support#support-cpu

 

Screenshot_2.png.ecd7d6236d18013841b2062e603b657e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem processador, nao tem como você ver isso, porque teria q pelo menos ter acesso a bios para checar a versao

 

o certo seria tentar um outro processador mais basico dessa linha, e fazer a atualizacao para poder finalmente usar o processador q você quer..

 

você usa placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sem processador, nao tem como você ver isso, porque teria q pelo menos ter acesso a bios para checar a versao

 

o certo seria tentar um outro processador mais basico dessa linha, e fazer a atualizacao para poder finalmente usar o processador q você quer..

 

você usa placa de video?

Uso placa de vídeo sim, tenho uma 9800GT

O problema é que não tenho nenhum outro processador para checar a versão da BIOS

O Phenom II x4 925 que eu usava antes, acabou parando de funcionar totalmente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Luís Corrêa Pode ser que o defeito do seu sistema não fosse sua CPU. Você fez o diagnóstico do sistema todo? Fonte, memória, MB, GPU, tudo isso pode pifar e você só vai saber testando um por um. A CPU, de todos os componentes, é o que mais raramente queima de verdade.

Lembre-se de fazer reset de BIOS entre os testes. Muito comumente a pessoa testa tudo e não acha o defeito, quando é apenas uma BIOS travada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro Luís Corrêa Pode ser que o defeito do seu sistema não fosse sua CPU. Você fez o diagnóstico do sistema todo? Fonte, memória, MB, GPU, tudo isso pode pifar e você só vai saber testando um por um. A CPU, de todos os componentes, é o que mais raramente queima de verdade.

Lembre-se de fazer reset de BIOS entre os testes. Muito comumente a pessoa testa tudo e não acha o defeito, quando é apenas uma BIOS travada.

Então, a fonte e a placa-mãe são novas, ambas estão funcionando certo eu acredito, não tem mais de 1 mês que eu comprei 

A memória RAM eu ainda não testei 

O HD acredito que não seja pois tentei ligar o computador sem os cabos dele conectados para testar e mesmo assim nem na bios consegui entrar 

Mas esse tal de bios travada, o que é exatamente? Como posso resolver? 

 

Desde já muito obrigado pela atenção e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Luís Corrêa Teste remover um pente de memória e mudar o slot do que ficar, instalando bem. Resete sua BIOS: com o PC desligado da tomada, feche curto entre os dois pinos da placa-mãe onde está escrito CLR_CMOS por pelo menos 10 segundos (idealmente 20, ininterruptamente). Esses dois jumpers costumam ficar perto da bateria de sistema (pode identifica-los pelo manual também, são como da foto abaixo). Seja como for, depois que tiver feito isso, basta religar o PC normalmente e ver se volta a funcionar. Lembre de testar outra GPU também. As 9800GT queimavam às favas por superaquecimento na sua época.

 

Foto do jumper CLR_CMOS:

image.png.691017122986fd159d8b8e595e82236a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro Luís Corrêa Teste remover um pente de memória e mudar o slot do que ficar, instalando bem. Resete sua BIOS: com o PC desligado da tomada, feche curto entre os dois pinos da placa-mãe onde está escrito CLR_CMOS por pelo menos 10 segundos (idealmente 20, ininterruptamente). Esses dois jumpers costumam ficar perto da bateria de sistema (pode identifica-los pelo manual também, são como da foto abaixo). Seja como for, depois que tiver feito isso, basta religar o PC normalmente e ver se volta a funcionar. Lembre de testar outra GPU também. As 9800GT queimavam às favas por superaquecimento na sua época.

 

Foto do jumper CLR_CMOS:

image.png.691017122986fd159d8b8e595e82236a.png

Acabei de fazer o teste removendo um pente de memória por vez, mas esse não era o problema. A GPU acredito que não seja o problema também, pois testei ela no pc do meu tio e funcionou normalmente. Vou tentar fazer esse procedimento do CLR_CMOS e dou um retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro Luís Corrêa Faça o teste das memórias APÓS o reset de BIOS.

adicionado 0 minutos depois

Lembrando de usar o processador antigo, pois o novo pode não ser compatível por requerer update de BIOS.

Eu dei uma olhada e não achei o tal do "jumper" na minha placa 

Segue o link da imagem: (só não fiz upload da imagem aqui no site mesmo porque ela ficou com mais MB do que o permitido) https://uploaddeimagens.com.br/imagens/un5SYA4

Deveria ter um jumper ali naqueles 2 pinos do lado da bateria? Vi no manual da placa que lá é o CLR_CMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro Luís Corrêa image.thumb.png.9b1b37eaec615fa6fbd232fb3b71557b.png

adicionado 0 minutos depois

A outra alternativa é só de remover a bateria de sistema e deixar o PC desconectado da tomada por 30 segundos ou mais.

Sim, deixei a bateria fora por alguns minutos e a coloquei novamente, removi os pentes de memória e fui tentando ligar, mas ainda não funcionou.

 

Sabe de mais alguma alternativa que eu possa fazer para a possível solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...