Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe do HP dv7


spernega

Posts recomendados

Boa tarde amigos, tenho um HP DV7 e não liga mais. Já levei duas vezes em "assistências técnicas" para fazer o reballing, deu certo mas depois de pouco tempo parou de funcionar.

A indicação que me deram é que a única alternativa é trocar a placa-mãe.  hp pavilion dv7-4053cl AMF phenon (tm) II N620 Dual Core.

Apesar de ser uma máquina antiga ela é boa.

Alguém sabe indicar onde posso comprar ou se essa é de fato a solução?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2020 às 17:28, spernega disse:

A indicação que me deram é que a única alternativa é trocar a placa-mãe

@spernega  seja bem vindo ao CDH.

essa troca não vai ser nada fácil. por aqui se encontrar essa MoBo será usada, e o mesmo pode acontecer se o fizer importando, e acredito, será sem garantias de funcionamento.

eu se fosse você, tentaria migrar para uma configuração mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, spernega disse:

eu colocaria uma placa mais recente no mesmo note?

@spernega  recente ?, não terá como. 

você teria que procurar uma que pertenceu à mesma linha que o seu, a DV7 com plataforma AMD, para aproveitar o desenho da placa e suas conexões junto ao gabinete (carcaça), e assim ter parte do aproveitamento.

e mesmo assim não quer dizer que o que está passando, não venha a acontecer novamente, pois as GPUs da época, tendem a esquentar bem mais que as atuais.

Nessa Lista, você encontra os vários modelos da série DV7, obviamente que os modelos que teria que procurar são os da plataforma AMD, e como o seu é Phenon ll X2 você poderia tentar encontrar a MoBo do de Phenon ll X4 P960, ou o A8-3510MX o mais forte da linha AMD dentro da série, se encontrar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...