Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de placa de video


Venp

Posts recomendados

Eu tenho um pc 

placa-mãe: Msi 2a9c 1.0

Processador: Intel core i3-540 @ 3.07GHz

Fonte: 300w

Win 10 x64

 

Queria uma placa de vídeo que encaixaria no meu pc so pra da uma melhorada mesmo usar ph e illustrator e alguns jogos básicos , aqui perto tem uma loja vendendo uma GeForce 210 queria saber se essa placa ta boa ou vcs poderiam me recomendar outra barata ate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters A fonte e da LiteOn, eu tava dando uma olhada em uns videos com a Geforce 210 e ate parecia razoável o desempenho, vou da uma olhadinha nessas outras ai que você falou

adicionado 2 minutos depois

@RibasGT Essa geforce 210 que ta vendendo aqui perto ta uns 190, por isso tava pensando em compra ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Venp De acordo com o comparativo do Game Debate, a HD Graphics do seu i3 540 oferece basicamente o mesmo desempenho da GT 210: https://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=523&gid2=393&compare=hd-i3-540-vs-geforce-210

 

Não é fácil recomendar placas usadas, pois cada um coloca o preço que quer, e precisa ter sorte pra achar algo por um preço justo. Mas esqueça qualquer placa da série 10 e 20, procure a partir da série 30 ou 40, assim terá chances de encontrar algo mais decente. Também é importante se é da linha 200, 400, 600, 700...Exemplo:

 

GT 740 vai ter o desempenho da GTX 650

GT 730 vai ter o desempenho GT 640

GT 640 vai ter o desempenho da GTS 450

GT 630 vai ter o desempenho da GT 440

Etc...

 

O problema é que essas placas das séries 30 e 40 sofrem MUITAS variações, que vão desde o tipo de memória usada (GDDR3 GDDR5, 64-bit ou 128-bit) até o chip usado, e isso pode mudar o desempenho entre os modelos da água pro vinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, eu estava a procura de algo bem básico mesmo, so pra da uma melhorada quando fosse usar o PH ou Illustrator, e alguns jogos mais tranquilos pode ser rodando no baixo e tal. 

 

Como posso ver se a placa de vídeo não iria ter problema com o processador (da garalo)??

 

Eu tava pensando em algo da amd também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Venp gargalo é relativo. Criou-se vários mitos em volta de gargalo nos últimos anos, mas gargalo SEMPRE vai existir no computador, pois sempre haverá um dos componentes que vai limitar o desempenho dos outros. A questão é: essa limitação vai prejudicar minha experiência? Em muitos casos, o processador vai proporcionar uma certa limitação de desempenho em jogos que vai prejudicar demais a jogabilidade e o desempenho da placa de vídeo, mas em outros casos, mesmo com limitação, você vai conseguir rodar os jogos sem problemas, e isso também depende de jogo pra jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...