Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe / gabinete.


Kajuss
Ir à solução Resolvido por Ricardo A. Cardoso,

Posts recomendados

Fala rapaziada tranquilo demais?

 

Estou tendo uma dor de cabeça aqui do seguinte... minha placa-mãe simplesmente apagou e não da vida, feito teste com outra fonte permaneceu sem dar nenhum sinal, porém minha fonte ligou o kit do amigo que me ajudou nesse teste, conseguimos testar apenas a fonte e a placa-mãe assim já descartando que o problema seja a fonte... vou colocar as configs atuais do meu pc, é um projeto mini itx (NUNCA MAIS).

Gabinete: Cooler Master Elite 110 Midnight Black Steel
placa-mãe: MSI Z97i AC Military Class 4
Processador: i7 4790k
Memoria: 2x 8gb Corsair Vengeance  DDR3 1866 Mhz
Fonte: Sharkoon SilentStorm SFX 500 Gold 80 Plus
Placa de Video: MSI GEFORCE GTX 1060 OC 6GB 192 Bits
 

(COLOQUEI ALGUMAS FOTOS NO TÓPICO)


-

Agora estou deveras sad com o ocorrido da placa-mãe ter morrido, ainda irei testar o processador / memoria  ( torcendo muito pra não terem ido juntos).
Mas minha real duvida é a seguinte, vou migrar de mini itx para um gabinete comum com uma placa-mãe nova ( sou muito ***** em comprar usado ), estou entre duas placas e estou com receio da placa-mãe nova não aceitar meu processador / memoria, pois a versão do processador é K e a memoria 1866 Mhz... segue abaixo link das duas placas que estou pensando, estou totalmente aberto a boas sugestões.

Sei que são placas de entrada por ser h81, mas não entendo muito e foi tudo que encontrei em estado novo.


Placa 01:

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-tgt-h81-ddr3-socket-lga1150-chipset-intel-h81


Placa 02:
https://www.oficinadosbits.com.br/asus-h81m-c-br-lga-1150-ddr3-1600-chipset-intel-h81-dvi-vga-usb-3-0-p1447/

 

Essas placas suportariam minhas memorias com o i7 4790k ? se sim qual vocês me sugerem ?

Estou querendo migrar tudo para esse gabinete:


https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-cougar-mx410-lateral-acrilico-preto-385vm60-0005

 

Trocando a placa-mãe fica tranquilo?

 

OBS: Essa fonte esta suficiente rapeize? peço desde já desculpas pelo tamanho do tópico, mas não quero comprar nada errado.

Fonte.png

Memoria.png

Mobo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 27/08/2020 às 18:34, Kajuss disse:

Essas placas suportariam minhas memorias com o i7 4790k ?

entre as 2, eu só indico a Asus, única que você encontra alguma coisa caso venha precisar, a outra nem nunca vi, nem nunca ouvi falar.

a Asus tem suporte ao seu processador e aceita essa frequência de memória, mas ambos não funcionarão na máxima de 1866MHz, pois os 2, CPU e MoBo toleram o máximo de 1600MHz, e nem é perceptível essa diferença, quanto a sua.

Em 27/08/2020 às 18:34, Kajuss disse:

Trocando a placa-mãe fica tranquilo?

vai depender se não tiverem dado problema junto com a MoBo, fora isso, tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...