Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD corrompido, como recuperar?


Posts recomendados

Boa noite a todos, 

Antes de mais nada, sempre obtive muita ajuda e aprendi muita coisa aqui neste site, quero tornar publica a minha gratidão! Bem, tentei utilizar meu hd externo de 230 GB como um pendrive bootável, utilizei o balena etcher! Mas no final do processo de flash o balena informou um erro de não conclusão do processo e agora não consigo se quer enxergar o HD no computador, só quando vou ao gerenciador do computador e de vez em quando ele aparece! 

Estou tentando recupera-lo mas sem sucesso. Tentei usar o EaseUS sem sucesso. A aplicação também não trazia o hHD espetado no USB. 

Alguém tem alguma sugestão? 

Será que consigo recuperar esse HD? 

Grato, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus2080 bom dia Matheus, ele funciona sim! Da pra perceber que ele rodando e tudo e é bem isso, quando eu plugo no pc, o hardware já é imediatamente identificado, porém não aparece no explorador de arquivos como de costume! 

Não faço ideia de como ver a questão do bad block! 

 

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLV bom dia Gabriel

ele aparece no gerenciamento do computador, mas la eu não consigo mais ação alguma! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Araujo Regis Desculpa a demora amigo, eu não entro muito aqui

Pode ser algum cabo SATA que esteja danificado, se ele aparece é porque está funcionando, mas tem que ver a saúde dele certinho

Tenta trocar esse cabo e dar uma olhada nele, o problema eu desconfio muito que seja no HD mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2020 às 19:24, Frederico Araujo Regis disse:

@Matheus2080 antes de eu fazer o Flash, ele estava funcionando porém por tempo limitado, sabe? eu espetava ele no pc, lia alguns arquivos normalmente e de repente, ele se desconectava do pc, sem eu pedir! 

Obrigado pelas dicas e esclarecimentos Matheus e Gabriel! Comecei a fuçar um pouco mais aqui através do que vocês me disseram e achei esse linkhttps://youtu.be/rmhZcuO5yiA 

resolveu o meu caso por hora! 

abraços! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...