Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade RX 5700 XT e placa-mãe GA-970A-UD3P


Posts recomendados

Comprei uma placa de vídeo RX 5700 XT da Gigabyte e coloquei em uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-UD3P AM3+, mas quando eu inicio o pc, não dá vídeo. Aparece apenas um pontilhado colorido em cima da tela (conforme foto anexa).

Eu já atualizei a BIOS da placa-mãe pelo @BIOS da Gigabyte, mas o problema persiste.

Esse pc estava com uma placa de vídeo R9 390 antes dessa troca, tudo funcionando perfeitamente.

Quando eu volto a placa de vídeo antiga, ele liga normalmente, mas com essa nova, não.

Eu não sei se há problema de compatibilidade com esse hardware ou se eu tenho que atualizar mais alguma coisa.

 

Desde já, agradeço!

 

Brunno

 

placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P AM3+

Processador: FX-8350

RAM: 32 (4 x 8)GB HyperX Fury 1866Hz

GPU: AMD RX 5700 XT / AMD R9 390

WhatsApp Image 2020-08-27 at 20.00.27.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

image.png.5dd5ad1cf86bda70aa0723f95b93ddcc.png

https://pcpartpicker.com/products/video-card/?compatible_with=gigabyte-motherboard-ga970aud3p

 

Sua placa de vídeo é perfeitamente compatível com esta placa-mãe, pode descartar problema de incompatibilidade.


Faça o seguinte:

Vá em Iniciar > escreva "msconfig" (sem aspas) e tecle enter > Inicialização do Sistema > Marque a caixinha "Inicialização segura" e de OK, após isso desligue o computador (não reinicie, e sim desligue), conecte sua nova placa de vídeo e veja se funcionará dessa vez. 

A opção acima irá fazer com que o Windows inicialize no modo de segurança, do qual irá fazer uma verificação em todo o hardware para carregar drivers compatíveis. Veja se nesse ambiente o Windows é carregado com a placa de vídeo nova.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte? Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Brunno Bianquini disse:

A fonte é uma Corsair CX850M. O pc fica ligado em um nobreak.

Fiz a alteração que disse. Vou desligar e ligar novamente.

adicionado 4 minutos depois

@GabrielLV o problema ainda persiste, conforme foto anexa.

image.jpg

Conecte a placa de vídeo anterior e refaça o procedimento, mas dessa vez desative a inicialização do modo de segurança.

 

Isso claramente indica que a nova placa de vídeo está com algum problema.

 

Você consegue pelo menos acessar o BIOS com a 5700XT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GabrielLV disse:

Conecte a placa de vídeo anterior e refaça o procedimento, mas dessa vez desative a inicialização do modo de segurança.

 

Isso claramente indica que a nova placa de vídeo está com algum problema.

 

Você consegue pelo menos acessar o BIOS com a 5700XT?

Deu certo!

Reiniciei várias vezes até que ele entrou no modo safe com a placa nova. 
Agora consegui iniciar normalmente. Estou atualizando os drivers para garantir que tudo vai rodar bem.

Muito obrigado!

Se eu puder contribuir com você de alguma forma, é só falar. Sua assistência valeu ouro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Brunno Bianquini disse:

Deu certo!

Reiniciei várias vezes até que ele entrou no modo safe com a placa nova. 
Agora consegui iniciar normalmente. Estou atualizando os drivers para garantir que tudo vai rodar bem.

Muito obrigado!

Se eu puder contribuir com você de alguma forma, é só falar. Sua assistência valeu ouro!

Haha, que bom que funcionou, apesar de ser estranho não ter ido de primeira, o importante é que agora está tudo OK 👍

 

Para me ajudar, basta clicar em "gostei" nas minhas postagens e marca-la como "melhor resposta"  (basta clicar no símbolo á esquerda da minha foto de perfil) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...