Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefato uma vez é comum?


Posts recomendados

Ola pessoal eu preciso de uma ajudinha de vocês, eu comprei uma placa de video RX550 4Gbs da Veineda. eu deixei ela no FurMark3d por 3 horas e ate ai tudo bem ela rodou o teste muito bem.

Porém quando fui jogar 1 hora só para ver desempenho dela, ocorreu um artefato de tela cinza e depois do artefato ficou um bem pequeno como na imagem e dai eu reiniciei pc e o artefato desapareceu.

desconfio que seja problema do software da Radeon pós tive problemas ao instalar os drivers que acabou dando tela preta e tive que reiniciar.

 

O que vocês me dizem? é placa com defeito ou software?

IMG_20200827_194743452[1].jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgy07 porque ***** você DEIXOU A PLACA NO FURMARK POR 3 HORAS? deu sorte de n ter ferrado a placa inteira!

adicionado 0 minutos depois

o máximo dos máximos é meia hora cara, você compra pra deixar no furmark ou jogar / trabalhar?

adicionado 3 minutos depois

e não, não é normal ter artefartos. Artefatos são mal contatos na placa, pode ser uma pequena rachadura na solda BGA

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Yan_ disse:

@edgy07 porque ***** você DEIXOU A PLACA NO FURMARK POR 3 HORAS? deu sorte de n ter ferrado a placa inteira!

adicionado 0 minutos depois

o máximo dos máximos é meia hora cara, você compra pra deixar no furmark ou jogar / trabalhar?

adicionado 3 minutos depois

e não, não é normal ter artefartos. Artefatos são mal contatos na placa, pode ser uma pequena rachadura na solda BGA

idem. nenhum técnico deixa 3 horas direto. no máximo 30 minutos depois deixa descansar depois testa novamente por mais 30 minutos depois roda um vídeo no YouTube por 2 horas e depois roda um jogo se não dar problema com nesses 3 testes a placa não tem problema algum. Você quis matar a placa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ ela é nova e pronta para minerar(eu comprei uma para minerar por simplesmente não dar defeito cedo), no caso consegui resolver o problema dela. 

Por algum motivo estranho o driver novo da AMD estava causando artefatos e crash na placa de video.

Obrigado por ajudar

adicionado 18 minutos depois

@Henrique PP Olha, se uma placa não aguenta 3 horas no Furmark ela é uma péssima placa de video.

Porque imagina tu jogando um jogo que leva ela até 96% por 4 horas mesmo com pausas e ela estoura assim do nada, eu fiz esse teste para ver se ela aguenta segura o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgy07 o FurMark deixa ela em 100%. Em um jogo as vezes ela varia de 96%, 100% e quando você pausa ou sai da tela de jogo a frequencia desce, nenhum momento com BIOS normal a placa de vídeo vai aguentar 100% por mais de 30 min, você quase ferrou a placa, você n sabe usar placas de vídeo, primeiro que para minerar elas possuem BIOS mod, fonte adequada, fans modificados e etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgy07 mesmo minerando tem momentos que ela fica em 90% ou 95%, nas horas de acesso ao disco e de upar dados para internet, isso alivia, no furmarck é o tempo todo a 100%.

 

FurMark -> Eu vejo placas mortas.

Eu -> Com que frequência?

FurMark -> Todo tempo!

 

Dicas para placa aguentar mineração forever....

1º Oxigênio oxida as soldas BGA, principalmente da memórias da placa de vídeo que são as mais afetadas pela mineração. Então compre e coloque Termal Pads melhores e maiores de forma o cobrir toda memória. Os termal pad que vem com a placa as vezes são curtos ou de baixa qualidade.

2º Coloque pasta térmica de preferência de metal liquido na GPU ou uma pasta térmica de boa qualidade, algumas marcas economizam isso mãos não é tão essencial quanto os termal pads.

3º Coloque o cooler para rodar a 100% a 50ºC ou mais, isso mata o cooler, mas melhor matar o cooler do que a placa.

 

No mais. Veja.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...