Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs e setores defeituosos e arquivos


Posts recomendados

  • Membro VIP
6 minutos atrás, nogueiratg disse:

Se eu tenho um HD de notebook e ele tem alguns badblocks e reallocated sectors count, quando eu baixar arquivos da internet e transferir arquivos de outras midias para este HD eles vão ser salvos nesses setores ruins e vão corromper?

Sim, irão (não imediatamente, mas há a chance de eles serem salvos nesses setores defeituosos), para isso é necessário executar uma ferramenta que marque esses badblocks para não serem mais utilizados.

 

Se o número de badblocks informados pelo programa que você usou para verificar for muito grande (ao ponto de indicar erro crítico), então este HD já está praticamente morto. Caso sejam alguns poucos, você pode executar o procedimento abaixo mas não é nem um pouco interessante utilizar um HD com badblocks e mesmo assim sugiro que você substitua-o assim que for possível.

 

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao para quem nao conhece esse comando chkdsk por ser algo manual esta correndo serio risco de os arquivos baixados ou transferidos para este hd terem sido salvos esses setores ruins corrompendo eles, porque o chkdsk isola esses setores mas sem esse comando tudo fica como esta sem isolamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, nogueiratg disse:

Entao para quem nao conhece esse comando chkdsk por ser algo manual esta correndo serio risco de os arquivos baixados ou transferidos para este hd terem sido salvos esses setores ruins corrompendo eles, porque o chkdsk isola esses setores mas sem esse comando tudo fica como esta sem isolamento

Reformule sua resposta, não entendi nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chkdsk é o comando que aloca os setores defeituosos do HD para eles nao serem usados para colocar os arquivos mas é um comando manual, se alguem nao conhece esse comando entao os setores defeituosos ficam a disposição corrompendo arquivos q sao baixados neles? nao existe nenhuma função autom,atica q faz essa separação e alocação de setores defeituosos para eles nao ficarem disponiveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, nogueiratg disse:

Chkdsk é o comando que aloca os setores defeituosos do HD para eles nao serem usados para colocar os arquivos mas é um comando manual, se alguem nao conhece esse comando entao os setores defeituosos ficam a disposição corrompendo arquivos q sao baixados neles? nao existe nenhuma função autom,atica q faz essa separação e alocação de setores defeituosos para eles nao ficarem disponiveis?

Até onde eu sei existem alguns tipos de unidades que fazem isso automaticamente mas com uma pequena frequência.

E isso não é bom de ser executado automaticamente pelo simples fato de que é uma tarefa demorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é aconselhável usar discos com bad blocks, principalmente para instalar o SO ou arquivos importantes

Mas se realmente quer usar para outros tipos de armazenamento o ideal é criar partições somente nos setores bons e deixar os setores ruins como Espaço Não Alocados. Tem um programa formatador que faz isso, mas ele irá formatar todo o disco, perderá seus dados

Repartition Bad Drive Free

http://www.dposoft.net/rbd.html

 

É um utilitário gratuito do Abstradrome que se destina a isolar setores defeituosos irrecuperáveis das partições. Se o Regenerador de HDD relatar que setores defeituosos não podem ser regenerados, então o disco rígido contém setores defeituosos irrecuperáveis

Embora não recomendamos o uso de tais discos rígidos *, no entanto, em alguns casos, o disco rígido pode conter setores ruins irrecuperáveis, mas o trabalho estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, nogueiratg disse:

se eu gravei dvds de arquivos q estavam nestee hd etntao eu terei q descartar eles por estarem corrompidos?

Não, isso não tem nada a ver. Um arquivo corrompido é simplesmente um arquivo que você não consegue abrir. Se eles estão sendo abertos normalmente, então não há nada corrompido.

 

O comando chkdsk /r que passei acima irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, irá marca-los para não serem mais utilizados e irá tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (se estes estiverem presentes nesses setores).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o arquivo em si nao vem da net corrompido mas ele corrompe se for salvo em setor defeituosos do HD mas muitas vzs q gravei arquivos desse HD para o DVD eu esqueci de antes fazer o chkdslk entao esses discos estão corrompidos porque os arquivos pode ter sido salvos nesses setores ruins do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, nogueiratg disse:

o arquivo em si nao vem da net corrompido mas ele corrompe se for salvo em setor defeituosos do HD mas muitas vzs q gravei arquivos desse HD para o DVD eu esqueci de antes fazer o chkdslk entao esses discos estão corrompidos porque os arquivos pode ter sido salvos nesses setores ruins do HD?

Novamente, se um arquivo não está abrindo, ele está corrompido. Se você consegue abri-lo normalmente, ele não está corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...