Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor congela a imagem, fica sem sinal e não volta


Posts recomendados

Olá, de uns 3 dias pra cá, meu monitor começou a apresentar uns problemas. Basicamente, com um tempo de uso indefinido, a imagem congela e depois o monitor ficar sem sinal.

Minhas configurações são: Ryzen 3 3200g, Rx 560 4gb, 16gb ram, Placa-mãe é uma ASrock A320M ddr4, fonte gamemax 500w selo 80 plus bronze. As peças são novas, sem nem mesmo um ano de uso, mas o monitor que possuo, não. Ele é bem antigo, tenho ele desde 2012, e por conta da mudança de computador, tive q usar um adaptador do vga para o hdmi.

Eu já havia mandado o computador ao um técnico para fazer o diagnóstico, mas pelo visto as peças funcionavam perfeitamente, apenas o hd estava com problema de leitura, por isso coloquei um ssd para instalar o windows. Hoje mesmo isso aconteceu, o monitor congelou comigo apenas assistindo um vídeo, o som também parou, mas o pc continuou ligado. Vi que isso pode ter relação com temperatura, então monitorei a temperatura da placa de vídeo, não subia mais do 55°C, o processador também estava a uma temperatura legal. Alguém sabe o que pode ser essa perda de imagem? Entrada de placa de vídeo desgastada? Mal contato? Ou o monitor está com defeito?

Ah, e vale ressaltar que eu já tive um problema parecido, o monitor simplesmente ficava preto, perdia a imagem e também ocorria um bug no áudio, semelhante ao que acontece quando o computador dá tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...