Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

b350 ds3h v2 não da boot no pendrive pra instalar windows


Posts recomendados

comprei essa placa-mãe da gigabyte modelo GA-AB350M-DS3H V2 e chegou hj junto com 2x8 ddr4 3000 mhz cl 16 da xpg modelo gammix d30 e um ryzen 5 1600 AF , montei tudo e ligo normal dando boot pelo windows que eu tinha instalado da outra configuração que eu tinha no ssd.

 

o problema é quando eu tento formatar pelo pendrive simplesmente é impossível formatar to o dia todo e não consegui , o pc e a bios reconhece normal o pendrive eu do boot por ele e em vez de entrar na tela de formatação o monitor fica com a tela da gigabyte logo em seguida o monitor fica com uma cor azul claro e depois de uns 30 segundos o pc desliga.

 

já tentei mexer em varias coisas na bios , já formatei o pendrive pra instalar varias vezes pela ferramenta do windows e também pelo app rufus em modo GPT , já botei em todas portas usbs e simplesmente só acontece isso tela fica com cor azul depois desliga.

 

alguém pelo amor de deus me da uma luz de como eu consigo formatar meu pc ? to enlouquecendo já to a horas e horas tentando e nada de conseguir.

 

a tela fica igual da imagem ai e logo depois desliga quando eu do boot pelo pendrive.

WhatsApp Image 2020-08-27 at 21.26.40.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Juarez Emanuel.

O seu problema é simples, o que você precisa é atualizar a sua BIOS UEFI via Q-FLASH da própria placa. Faça o seguinte: 

Faça o download da versão atualizada da sua BIOS https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-bios   NOTA: Antes de atualizar o BIOS para F50 e F51 ou versão posterior, certifique-se de ter atualizado para F31.

Mas antes de atualizar veja este vídeo que vai te ajudar bastante, e se resolver o seu problema informe na comunidade: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...